PM impedirá a entrada de organizadas de Cruzeiro e Vasco em Varginha

Gazeta Press
Publicado em 14/09/2012 às 21:53.Atualizado em 22/11/2021 às 01:18.

A Polícia Militar informou na tarde desta sexta-feira (14) que as torcidas organizadas de Vasco e Cruzeiro estão impedidas de entrar com adereços próprios no jogo entre as duas equipes, no próximo domingo, no Estádio Melão, em Varginha. Os integrantes da Máfia Azul e da Pavilhão Independente, do Cruzeiro, e da Força Jovem, do Vasco, só estarão liberados para assistir ao duelo se não estiverem utilizando qualquer utensílio ligado ao núcleo de torcedores.

A medida divulgada pelas autoridades visa combater incidentes que possam ocorrer fora dos gramados. Uma determinação judicial também impede que estas torcidas compareçam a confrontos de suas equipes trajando os seus respectivos uniformes. A decisão é válida em todo o território nacional e ocasionará no veto a todos os integrantes que insistirem em portar os símbolos de suas organizadas.

Recentemente, a torcida do Cruzeiro se envolveu em um conturbado incidente no clássico disputado contra o Atlético, no último embate das duas equipes no primeiro turno do Brasileiro. A partida em questão era assistida somente por torcedores da Raposa e precisou contar com a ação da polícia após inúmeros adeptos atirarem objetos contra o árbitro escalado para o jogo.

Os cruzmaltinos, por sua vez,  protagonizaram brigas com agremiações ligadas ao Flamengo, antes do clássico válido pela última rodada do primeiro turno da competição nacional. Membros de organizadas rivais se encontraram em pontos isolados da cidade do Rio de Janeiro e entraram em conflito. Os incidentes registraram a morte de um torcedor ligado ao Vasco.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por