Um dia após estrear na série A do Brasileirão, o lateral-direito Kauã Moraes, 19 anos, agradeceu ao Cruzeiro pela oportunidade. Segundo ele, a possibilidade de atuar contra o Flamengo, no Maracanã ficará na memória.
“Sentimento único, de felicidade. Um sonho de criança realizado, ainda mais no Maracanã”, disse o jovem, que aproveitou para convocar o torcedor celeste para o duelo contra o Sport, no domingo (5).
Contra o Leão, o jogador poderá até iniciar o confronto, já que William foi expulso e Fagner está em reta final de recuperação de lesão. “Conto com todo torcedor no domingo”, convocou o lateral.
Kauã esteve em campo no Rio de Janeiro por nove minutos. Ele foi acionado por Leonardo Jardim aos 42 minutos do segundo tempo para entrar no lugar de Matheus Pereira, recompondo assim a defesa, já que William levou o segundo amarelo aos 37, após falta em Bruno Henrique.
Mesmo com pouca minutagem, o jovem foi elogiado pelo técnico Leonardo Jardim. Segundo o treinador, o jogador é para o “presente e futuro” do Cruzeiro. Com isso, surge ainda mais a possibilidade dele atuar contra o Sport.
A última vez que atuou por 90 minutos em uma partida foi no dia três de agosto, no duelo entre o Athletico-PR, seu ex-clube, e o Paysandu. A partida, válida pela 20ª rodada da série B terminou empatada em 1 a 1, na Ligga Arena. Ele deixou o CAP com 1.246 minutos jogando como profissional.
A decisão sobre a possível titularidade será definida nos trabalhos deste sábado (4), na Toca da Raposa II, véspera do duelo. A bola vai rolar a partir das 20h30 do domingo, no Mineirão. Em última parcial divulgada pelo Cruzeiro, mais de 40 mil ingressos já haviam sido vendidos. A previsão de público é de 50 mil.
Leia mais