faro de gol

Possível titular, Gabigol marcou pela última vez na Copa do Brasil justamente contra o Atlético

Atacante pode ser o substituto de Kaio Jorge, caso artilheiro não se recupere de lesão

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 09/09/2025 às 11:53.
Gabigol na expectativa para ser titular contra o Atlético na volta das quartas da Copa do Brasil (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Gabigol na expectativa para ser titular contra o Atlético na volta das quartas da Copa do Brasil (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O atacante Gabigol vive a expectativa de ser titular no clássico contra o Atlético, pela Copa do Brasil, nesta quinta-feira (11), caso Kaio Jorge não se recupere de uma lesão muscular. Coincidentemente, o rival foi o último clube que ele marcou gols pela competição. 

Na final do torneio milionário do ano passado, quando atuava pelo Flamengo, Gabi chegou às redes por duas vezes e participou do primeiro tento sobre o Atlético, no Maracanã. Aos 10 minutos da primeira etapa, o atacante recebeu na ponta esquerda da grande área e chutou firme, obrigando Everson a espalmar a bola para o centro da área. Atento ao lance, o ex-cruzeiro Arrascaeta, ficou com a sobra, abrindo o placar para o Rubro Negro. 

Aos 38, o primeiro gol de Gabigol veio em um lance inusitado. Após “levar uma bronca” do técnico Filipe Luís, na intermediária, o jogador permaneceu no setor ofensivo do campo e aproveitou uma falha na marcação do Atlético para ter a posse de bola pelo lado direito do ataque. Ele arrancou, invadiu a grande área e bateu rasteiro, na saída do arqueiro do Galo. 

No terceiro do Flamengo, e o segundo de Gabriel, veio aos 28 do segundo tempo, em lance de contra-ataque rápido. Michael roubou a bola no meio-campo e tocou para Alcaraz. O jogador avançou até a grande área e tocou para Gabigol. Mesmo cercado, ele conseguiu encontrar espaço para bater rasteiro, no canto esquerdo de Everson. 

No início da temporada, Gabriel Barbosa foi apresentado pelo Cruzeiro. Dos 33 jogos disputados pelo time celeste, cinco foram pela Copa do Brasil. Destes, o atacante foi titular em três e entrou no decorrer do jogo nos outros dois.

Nos jogos contra o Vila, pelas oitavas de final, Gabi teve  participação direta na classificação da equipe com duas assistências nos triunfos de ida e volta. Na ida, o beneficiado foi Kaio Jorge, abrindo o placar na vitória por 2 a 0, no Mineirão. Na volta, em Goiânia, Eduardo ganhou o passe do atacante para marcar o primeiro dos três gols da Raposa. 

Gabigol terá ainda mais dois treinos antes da definição de Leonardo Jardim sobre quem atuará contra o Atlético. A bola vai rolar para o clássico a partir das 19h30, no Mineirão. Como venceu a ida por 2 a 0, o Cruzeiro entra em campo podendo perder por até um gol de diferença que avançará às semifinais da Copa do Brasil. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por