COPA DO BRASIL

‘Precisamos virar a chave’, diz Willian Oliveira sobre partida do Cruzeiro contra o Remo

Da Redação
Publicado em 12/05/2022 às 11:00.
 (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Às vésperas do jogo de volta entre Cruzeiro e Remo, pela terceira fase da Copa do Brasil, o volante Willian Oliveira falou de suas motivações para o duelo. O jogador comentou sobre a necessidade de vencer o time paraense para se classificar às oitavas de final e demonstrou confiança no trabalho da equipe celeste.

“Sabemos a dificuldade do jogo de amanhã. Nós precisamos virar a chave. Mais uma vez precisamos colocar em prática o que treinamos no dia a dia, é mais o mental, a conversa. Assim vamos para esse desafio. A equipe do Remo é qualificada, vai ser um bom jogo”, projetou.

Na partida de ida, o time celeste foi derrotado por 2 a 1. Para alcançar a meta da classificação, o Cruzeiro precisa superar o Remo e vencer por dois ou mais gols de diferença. Em caso de vitória por um gol de vantagem, haverá disputa de pênaltis.

Diante desta situação, Willian ressalta a mudança de posição do elenco estrelado desde a derrota para o time paraense. De lá para cá, em quatro jogos, a Raposa venceu três e empatou um.

“Nós conseguimos evoluir bastante. Fizemos um bom jogo lá, mas aconteceram alguns detalhes. O que muda é que nosso time ficou mais sólido. Estamos há jogos sem tomar gol, e isso é uma coisa que não podemos deixar de frisar. Temos qualidade, vamos criar oportunidades, seja qual for o campeonato. Tenho certeza que vamos criar oportunidades”, projetou. 


Titularidade

O volante foi anunciado pelo Cruzeiro em janeiro deste ano, e desde então, disputou 18 partidas e ainda não balançou as redes. Destes duelos, Willian entrou como titular em 16 embates.

Porém, mesmo com este número, ele não se considera titular: “nem eu sei se sou titular ou não. Titularidade se conquista dia a dia, jogo a jogo. Não gosto de me taxar como titular, pois todo mundo vem trabalhando na mesma intensidade”.

O jogador também pontuou a habilidade dos companheiros que ainda estão no banco e a vontade que todos têm de atuar pela Raposa.

“Aquele que joga tem que aproveitar a oportunidade. Eu particularmente acho que os jogadores que estão no banco têm muita qualidade. Isso aumenta o nível de competitividade e quem cresce é o Cruzeiro. Todo mundo que entrou, correspondeu muito bem. Quem entrar vai dar o máximo para aproveitar”, finalizou.

Cruzeiro e Remo se enfrentam nesta quinta-feira (12), às 19h30, no Independência, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O time celeste contará com o apoio da torcida, que esgotou os ingressos, para buscar a classificação às oitavas de final do torneio. 

Leia mais: 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por