Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

Pressionado, Cruzeiro encara o Vasco em Varginha

Gazeta Press
Publicado em 15/09/2012 às 21:02.Atualizado em 22/11/2021 às 01:19.

O Vasco visita o Cruzeiro neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Dilzon Melo, em Varginha, em confronto válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino vai estrear nesta partida o técnico Marcelo Oliveira, contratado para suprir a ausência de Cristóvão Borges, que pediu demissão após a goleada por 4 a 0 sofrida para o Bahia.

A reação vascaína, porém, já começou no meio de semana, quando o time derrotou o Palmeiras por 3 a 1, chegou aos 42 pontos e se manteve na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. Já a Raposa, estacionada nos 34 pontos, perdeu por 2 a 0 para o Figueirense na quarta-feira, conhecendo a sua terceira derrota consecutiva. O técnico Celso Roth, inclusive, está ameaçado de demissão.

Cientes do momento complicado vivido pelo time do Cruzeiro, os jogadores do Vasco admitem que podem tentar tirar algum proveito da situação na luta pela vitória.

"Sabemos que quando um time está pressionado e joga perto de seus torcedores, pode acabar sentindo a pressão. Nós entendemos o momento do Cruzeiro e achamos até mesmo que isso será um complicador para a nossa equipe. Mas temos que jogar com inteligência na tentativa de construir a vitória", disse o goleiro Fernando Prass.Em termos de escalação o Vasco tem desfalques importantes.

O zagueiro Douglas, o meia Felipe e o atacante Alecsandro receberam o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras e terão que cumprir suspensão. Assim, Luan deve entrar na zaga, enquanto Éder Luis será o companheiro do equatoriano Carlos Tenorio no ataque. No meio, Felipe já era reserva, mas mesmo assim o setor passará por uma mudança: Carlos Alberto, recuperado de incômodo na coxa direita, assumirá o lugar do jovem John Cley. Na lateral direita, Jonas retornará de suspensão e entrará na vaga de Max.

Do lado mineiro, as três derrotas seguidas do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro instalaram um clima de tensão e de muita pressão em cima dos jogadores e da comissão técnica da Raposa. Para acabar com a desconfiança, os mineiros querem vencer o duelo deste domingo.O Cruzeiro perdeu o mando de campo de seis partidas após incidentes no clássico contra o arquirrival Atlético, na última rodada do turno, e contra o Vasco vai cumprir a primeira partida. Mesmo jogando longe da torcida de Belo Horizonte, o argentino Montillo quer acabar com a pressão e com a desconfiança em cima da equipe, cuja situação delicada foi admitida pelo próprio jogador.

"É uma situação difícil. A gente sabe da responsabilidade que tem dentro de campo. Não estamos conseguindo os resultados, estamos numa sequência ruim, mas temos que continuar trabalhando. Não adianta ficar de cabeça baixa achando que tudo está perdido. Temos um jogo muito difícil, e se ainda temos aspirações de chegar pelo menos ao G-4, temos que ganhar. O Vasco é um adversário muito difícil, mas temos condições de vencer", afirmou.

Para a partida, o técnico Celso Roth perdeu o zagueiro Léo, expulso na partida contra o Figueirense. Já o volante Lucas Silva, que esteve suspenso no confronto ante os catarinenses, estará novamente à disposição do treinador.



 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por