"Quadrado mágico" é aposta da Raposa para 2013

Lucca Figueiredo - Do Hoje em Dia
25/12/2012 às 09:53.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:01
 (Denílton Dias/Vipcomm)

(Denílton Dias/Vipcomm)

No Cruzeiro, os torcedores parecem empolgados com a contratação do meia Diego Souza, principal reforço anunciado até o momento. O sonho dos cruzeirenses é ver em campo uma espécie de “quadrado mágico”, com o jogador ao lado de Montillo, Martinuccio e Borges. Para que isso aconteça, o principal sonho de natal é manutenção do camisa 10.

Pelo segundo ano consecutivo, o nome de Montillo é envolvido em muitas especulações. E, mais uma vez, o destino do atleta seria o futebol paulista. No fim do ano passado, o Corinthians e o São Paulo tentaram contratar o jogador, que, depois de muita pressão dos torcedores, acabou permanecendo nesta temporada na Toca da Raposa.

A torcida cruzeirense percebeu que a situação iria se repetir neste ano e tratou logo de tentar convencer o ídolo a integrar o elenco em 2013. Prova disso é que, nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro, quando começaram as primeiras especulações, o grito de “fica Montillo” foi ouvido inúmeras vezes.

Santos de olho

Desta vez, ao invés do Timão, o principal interessado é o Santos. O Peixe quer o argentino ao lado de Neymar para armar as principais jogadas. Desde a saída de Paulo Henrique Ganso, o time sente a falta de um homem de ligação entre o meio-campo e o ataque. O técnico Muricy Ramalho vê em Montillo o nome ideal para cumprir a função.

Já foram pelo menos três tentativas de contratar o argentino. O Cruzeiro, por sua vez, afirma que não vai liberar o atleta. Mesmo assim, os boatos são cada vez mais fortes. E, como diz o ditado, onde há fumaça, há fogo.

A informação é a de que os valores estão próximos do que o clube celeste havia pedido pelo meia, algo em torno de 6 milhões de euros. Além disso, dois jogadores, sendo um zagueiro e o volante Henrique, seriam incluídos. Isso pelos 60% dos direitos do jogador que pertencem ao Cruzeiro. O restante é do banco BMG (20%) e o laboratório EMS (20%).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por