Néiser Villarreal só poderá estrear pelo Cruzeiro no Campeonato Mineiro de 2026, cuja primeira rodada tem data-base em 10 de janeiro. Mesmo já estando em Belo Horizonte, o atacante não pode atuar nesta temporada devido às restrições de inscrição em competições nacionais.
A regularização do jogador no Boletim Informativo Digital (BID) da CBF permitirá sua utilização assim que estiver inscrito nos torneios do próximo ano. A definição sobre o momento de sua estreia ficará a cargo da comissão técnica após a liberação oficial.
Villarreal também estará apto a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro, que começará no fim de semana de 29 de janeiro, desde que seja registrado na nova janela de transferências, reaberta no início do mês.
O atacante rescindiu antecipadamente com o Millonarios e desembarcou em Belo Horizonte nesta quarta-feira (26), onde realizou exames médicos, conheceu a estrutura do Cruzeiro e cumpriu trâmites burocráticos antes de formalizar o vínculo. O contrato passa a valer em 1º de dezembro. Aos 20 anos, o jogador firmou acordo de cinco temporadas e estará disponível para o elenco profissional a partir de 2026.
Revelado nas categorias de base do Millonarios, Villarreal ganhou destaque ao participar do Sul-Americano e do Mundial Sub-20 pela seleção colombiana. Em fim de contrato, despertou interesse de clubes europeus, mas optou por assinar um pré-contrato com o Cruzeiro em setembro.
O Cruzeiro já havia informado que as regras da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro impedem a inscrição de reforços neste momento da temporada. A janela de transferências está fechada desde setembro e será reativada apenas em janeiro.
Leia mais