
O Cruzeiro foi derrotado por 1 a 0 para o Corinthians na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta quinta-feira (25). Apesar da derrota, fica marcada a boa campanha que os "Crias da Toca" fizeram no maior torneio de base do Brasil.
Agora, a dúvida dos torcedores é: quais os principais destaques da equipe quem poderão ser aproveitados no profissional?
Fernando
Artilheiro do sub-20 do Cruzeiro em 2023, o atacante Fernando, que estava suspenso na decisão contra o Corinthians, é um dos principais nomes dessa geração. O jovem de 18 anos marcou dois gols na final da Copa do Brasil sub-20 no ano passado e chegou a ser integrado ao elenco profissional.
Fernando entrou nos minutos finais do jogo contra o Flamengo, em outubro, na 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da oportunidade, o jovem não foi mais aproveitado e retornou à base.
Na Copinha, o camisa 11 foi o artilheiro da equipe com quatro gols. A tendência é de que ele seja aproveitado por Larcamón em 2024.
Pedrão
Capitão do time celeste, o zagueiro Pedrão, de 20 anos, pode ser aproveitado no profissional do Cruzeiro em 2024. Durante a Copinha, o defensor teve atuações sólidas e seguras, contribuindo para o bom desempenho defensivo da Raposa. A equipe sofreu apenas 2 gols nas 9 partidas da competição.
O zagueiro pode ser um reforço para a equipe principal celeste. Em 2022, Pedrão fez duas partidas pelo time profissional sob o comando do uruguaio Paulo Pezzolano.
Jhosefer
Um dos principais destaques da equipe em 2024 e peça fundamental do esquema de Fernando Seabra, Jhosefer é caracterizado pela polivalência. O jovem de 19 anos já atuou como meia, ponta, lateral e volante.
Em 2022, Jhosefer também recebeu oportunidade com Paulo Pezzolano na Série B do Campeonato Brasileiro. Atuando como ponta, o jogador disputou três jogos com a camisa celeste. Agora, mais experiente, pode ser um bom reforço para a equipe de Larcamón.
Vitinho
Camisa 10 da equipe na Copinha, Vitinho é outro que se destacou na competição. O meia fez boas partidas jogando centralizado e também mostrou ser polivalente. Na final, inclusive, o jovem que completa 20 anos em fevereiro, jogou na lateral-esquerda e teve um bom desempenho. É mais um que deve ser observado por Larcamón e pela comissão técnica.
Tevis
O jovem Tevis, de 17 anos, também foi um dos grandes destaques da Raposa na Copinha. O jovem começou o torneio no banco de reservas, mas com o passar do tempo foi adquirindo condição de titular.
Na segunda fase do torneio, o garoto brilhou e fez o gol que classificou o Cruzeiro às oitavas de final. Por ser muito jovem, ainda deve ficar mais um tempo nas categorias de base antes de subir para o profissional.
A promessa está emprestada pelo Retrô (PE) ao Cruzeiro até junho deste ano. O time celeste tem 20% dos direitos econômicos dele. A tendência é de que a Raposa o compre em definitivo.
*Estagiário sob supervisão de Renato Fonseca
Leia mais