De volta ao Cruzeiro após boa passagem em 2022, o atacante Rafa Silva foi reapresentado oficialmente nesta quarta-feira (10). O centroavante de 30 anos comemorou o retorno ao clube celeste e também comentou sobre a briga por posição com outro reforço, o argentino Juan Dinenno.
“Minha vontade sempre foi de voltar, de estar aqui, e graças a Deus deu tudo certo. Assim que começou a negociação com o Cruzeiro, entrei em contato com os jogadores, com os amigos que tenho aqui. Fiquei super ansioso para vir, deu certo”, disse o atacante.
Em 2022, Rafa Silva foi peça importante do time treinado por Paulo Pezzolano. O atacante marcou seis gols em 18 partidas pela Raposa na Série B e também na Copa do Brasil. No fim do ano, foi transferido para o Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul, onde não teve muitas oportunidades.
Com o retorno ao Cruzeiro, o atacante comentou sobre as boas impressões encontradas no clube em relação à primeira passagem. “A estrutura está muito melhor, melhorou muito ainda desde que eu saí. O ambiente está saudável, está tranquilo, todo mundo alegre, a comissão técnica também que chegou está de parabéns, trata todos super bem, e a adaptação vai ser tranquila pelos treinamentos que eu já participei.”
Rafa Silva irá brigar pela titularidade com o argentino Juan Dinenno, contratado pelo Cruzeiro junto ao Pumas, do México. “Acredito que em breve vamos conversar sobre isso, preferência, onde quer jogar, e a gente vai se acertando. Para atacante é isso, responsabilidade é isso, estar marcando, oferecer coisas boas lá na frente. Vou trabalhar para corresponder à altura. Quero estar disponível para jogar”, afirmou Rafa Silva.
*Estagiário sob supervisão de Iracema Barreto
Leia mais