Raposa aguarda decisão da Fifa para escalar Diego Souza

Pedro Artur - Do Hoje em Dia
08/02/2013 às 08:02.
Atualizado em 21/11/2021 às 00:50
 (Denilton Dias/Vipcomm)

(Denilton Dias/Vipcomm)

Ele foi o primeiro reforço anunciado pelo Cruzeiro, em 23 de novembro do ano passado. No entanto, à exceção de Lucca, recuperando-se de cirurgia, deve ser o último contratado a estrear. Por questões burocráticas, o jogador está, literalmente, nas mãos da Fifa.

A Raposa acionou a entidade máxima do futebol no dia 24 de janeiro porque o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, não liberou a documentação do jogador para o registro na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Mesmo sem uma previsão oficial, espera-se para as duas próximas semanas que esse problema seja resolvido. E, dessa forma, o jogador seja inscrito e possa atuar pelo Campeonato Mineiro até meados de março.

Diego Souza foi negociado pelo Vasco após a Copa Libertadores do ano passado ao clube árabe. Sem receber salários no Al-Ittihad o jogador acionou a Fifa e recebeu o atestado liberatório.

Por conta disso, o meia pôde assinar contrato com o Cruzeiro por três temporadas, no final de 2012. Como forma de retaliação, os árabes não enviaram a documentação ao Brasil.

Até agora, Diego Souza participou apenas do amistoso contra o Mamoré, no final de janeiro, quando marcou um belo gol de fora da área.

A torcida cruzeirense aguarda com expectativa a chance de ver o meia jogando com a camisa azul e branca, pois ele é considerado a principal contratação para esta temporada.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por