Raposa conversa com três zagueiros para reforçar time

Álvaro Castro e Vinícius Las Casas – Do Portal HD
24/12/2012 às 13:23.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:00
 (Divulgação)

(Divulgação)

Final de ano sempre é marcado por uma série de especulações sobre saídas e chegadas de atletas. Após rechaçar a negociação do meia Montillo, o Cruzeiro segue com os olhos atentos a possíveis reforços para a zaga. O time celeste trabalha com três nomes para reforçar o setor, um dos mais criticados no ano passado e que terminou a temporada com Leandro Guerreiro, volante de origem, no comando.

A reportagem do Portal HD conversou com o diretor de Comunicação da Raposa, Guilherme Mendes, que confirmou a informação dada no domingo (23). O time trabalha com três nomes, todos brasileiros, que atuam em times brasileiros e do exterior. Quem são? Sigilo máximo na Toca da Raposa. Com isso, os entusiastas do futebol do uruguaio Lugano podem tirar as barbas de molho, já que não está na pauta estrelada.

Mesmo sem estar na lista, um jogador já foi oferecido ao clube e a outros times nacionais. Jogador de Marcelo Oliveira em seus tempos de Atlético, o jovem Leandro Almeida manifestou a vontade de retornar ao futebol brasileiro, mas nega qualquer contato com o time azul.

"Estou querendo voltar ao Brasil, mas não chegou nenhuma proposta do Cruzeiro. Tem três clubes que estão interessados e negociando comigo. Não quero falar de nomes para não atrapalhar a negociação. Única coisa que posso dizer é que um destes clubes está na Libertadores", disse em entrevista ao Portal HD.

Formado nas categorias de base do Atlético, Leandro atualmente está no Dínamo de Kiev, da Ucrânia, fazendo companhia ao ex-cruzeirense Dudu. Com 25 anos e 1,87m de altura, se encaixa nas pretensões do clube de ter um jogador rápido, mas bom no jogo aéreo. Maduro, o defensor garante que o respeito aos tempos de Galo não inviabilizaria uma eventual ida para o rival.

"Lógico que respeito o Atlético, onde fui criado, onde passei boa parte da base. Mas a gente é profissional, se receber uma proposta boa do Cruzeiro, vou sentar com a minha família e avaliar. Mas ainda não chegou nada", afirmou.

Leandro deixou o alvinegro em 2009, negociado por 2 milhões de euros.

Cruzeiro negocia aquisição em definitivo de Thiago Carvalho

Se o grande nome da defesa ainda não apareceu, a Raposa trabalha nos bastidores para manter as peças que funcionaram em seu elenco. O clube anunciou que comprará os outros 50% dos direitos econômicos do zagueiro Thiago Carvalho, que veio do Boa Esporte, conforme adiantou na semana passada o Portal HD. A forma de pagamento e os valores ainda estão sendo definidos e o desfecho deve dar-se em janeiro.

Thiago chegou após uma boa passagem pelo time de Varginha. O Cruzeiro é dono de 50% de seus direitos, sendo o restante divididos entreo o Boa (25%) e o Venda Nova (25%). Ele atuou em 23 oportunidades com a camisa estrelada e marcou um gol.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por