REFORÇO NA LATERAL

Recuperado, Wesley Gasolina inicia trabalhos com o restante do grupo

Jogador poderá ser aparecer entre os relacionados para o duelo contra o Cuiabá

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 03/10/2023 às 13:50.
Wesley Gasolina (direita) treina normalmente e pode ser reforço contra o Cuiabá (Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

Wesley Gasolina (direita) treina normalmente e pode ser reforço contra o Cuiabá (Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

Oito meses após romper o ligamento cruzado anterior e ter um estiramento no ligamento colateral lateral do joelho direito, o lateral-direito Wesley Gasolina voltou a trabalhar em campo com os demais companheiros do Cruzeiro.

A informação foi confirmada pelo Cruzeiro após o jogador ter participado normalmente dos trabalhos da manhã desta terça-feira (3), na Toca da Raposa II.

Como o time só entrará em campo no dia 14, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, Gasolina tem possibilidades de ser relacionado por Zé Ricardo para o jogo. O lateral foi elogiado pelo comandante que o conhece desde as categorias de base do Flamengo.

Assim, Wesley Gasolina passará a brigar com William pela titularidade na equipe. Além deles, Palacios também é outro que concorre pelo posto. Nos três jogos à frente da equipe, Zé Ricardo manteve William como o dono da lateral, assim como fez Pezzolano, e Pepa, os ex-treinadores.

Lesão

No dia 13 de fevereiro, aos 34 minutos do primeiro tempo do clássico contra o Atlético, no Independência, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro, Wesley Gasolina saltou para travar um chute do goleiro Everson e, na queda, os jogadores se chocaram com o lateral cruzeirense levando a pior. 

Dois minutos depois, Gasolina deixou o gramado e iniciou o tratamento no joelho direito com a tradicional bolsa de gelo.Após realizar exames no local, foi constatado o rompimento do ligamento cruzado anterior e estiramento do ligamento colateral lateral do joelho direito. 

O lateral foi submetido a cirurgia, comandada pelo Dr. Sérgio Campolina, diretor-médico do Cruzeiro, e fisioterapia. No dia 11 de setembro, Gasolina foi liberado pelo DM para iniciar a transição, com os trabalhos físicos. Quase um mês depois, o jogador está pronto para servir o time.

Wesley jogou apenas cinco partidas na temporada.  O jogador de 23 anos chegou no ano passado em contrato definitivo junto à Juventus, da Itália. A Raposa pagou aproximadamente R$ 2 milhões para adquirir o atleta.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por