
Em confronto válido pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro de Vôlei Masculino, Sada/Cruzeiro e Minas escreverão nesta terça-feira (14) mais um importante capítulo na história do clássico. E um personagem em especial promete esquentar ainda mais a maior rivalidade do estado.
Rodriguinho, de apenas 18 anos, estará no banco de reservas do time celeste. Mesmo assim, a partida terá um gostinho especial para ele. Destaque na campanha do RJ Vôlei na temporada passada, o ponteiro assinou com o Minas, mas foi dispensado após exames médicos apontarem a necessidade de uma cirurgia no joelho e alguns meses afastado das quadras.
Com menor urgência na utilização do atleta, o Cruzeiro contratou a jovem promessa e bancou a artroscopia, bem como o tratamento da lesão no menisco e a recuperação. Ainda sem ter entrado em quadra pelo time estrelado, o jogador terá condição de jogo nesta terça e comemora a oportunidade de enfrentar o ex-clube como “um incentivo a mais”.
Apesar do ocorrido, Rodriguinho garante não ter mágoa. “Entendo o lado deles. O time foi montado com pouco investimento, e queriam que quem chegasse já estivesse apto a jogar”, afirma.
Pelo lado do Minas, o técnico Nery Tambeiro ainda lamenta o corte do jogador. “Foi uma pena ele não ter ficado. É um jovem com talento e que seria mais bem aproveitado aqui do que no Cruzeiro. Mas ele não está mais aqui, e tenho que focar nos que estão”, disse.
Os dois times se enfrentam às 20h30, em Sete Lagoas, pela liderança. O vencedor sediará a fase final, disputada no próximo fim de semana.