VANTAGEM CELESTE

Retrospecto contra times da Colômbia é fator positivo para Cruzeiro vencer 1ª na Sul-Americana

Raposa precisa vencer o próximo adversário para seguir com chances no torneio continental

Bernardo Haddad*
@_bezao
Publicado em 05/05/2024 às 09:30.
Time celeste venceu onze, empatou quatro e perdeu cinco vezes para times da Colômbia (Staff Images/ Cruzeiro)

Time celeste venceu onze, empatou quatro e perdeu cinco vezes para times da Colômbia (Staff Images/ Cruzeiro)

Em busca da primeira vitória na Copa Sul-Americana, o Cruzeiro pode se inspirar no bom retrospecto contra times da Colômbia para vencer o Alianza-COL, na próxima terça-feira (7), às 21h30, no Estádio Armando Maestre Pavajeau. 

Na próxima rodada da Sula, a Raposa fará o 21° confronto diante de um time colombiano. Em toda história, o time celeste venceu onze vezes, empatou quatro e perdeu cinco. O clube mineiro já marcou 40 gols nos confrontos e aplicou goleadas. 

Uma delas foi diante do Tolima, pela fase de grupos da Libertadores de 2011. O time celeste venceu os colombianos por 6 a 1, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. 

Outro fator que pode ser positivo para o Cruzeiro é a vantagem em jogos na Colômbia. Dos 20 confrontos diante de equipes colombianas, 13 foram realizados fora de Belo Horizonte. Destes, a Raposa venceu sete, empatou três e perdeu três. 

Em BH, a vantagem também é celeste. Ao todo, foram sete jogos da Raposa contra os colombianos. O time mineiro venceu quatro, empatou um e perdeu dois. 

Até o momento, o Cruzeiro está invicto na Copa Sul-Americana 2024. Contudo, ainda não venceu. A Raposa empatou os três primeiros duelos contra Universidad Católica-EQU, Unión La Calera-CHI e Alianza-COL. 

Com os três empates, o time mineiro acumula três pontos na terceira colocação do Grupo B, atrás do La Calera com quatro pontos e da líder Universidad Católica com sete. 

*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond 

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por