Reunião com Marcelo é prioridade no Cruzeiro

Gláucio Castro - Hoje em Dia
Publicado em 02/12/2014 às 07:33.Atualizado em 18/11/2021 às 05:14.
 (Lucas Prates)
(Lucas Prates)

Com a agenda mais tranquila do time, após as decisões da semana passada no Brasileiro e na Copa do Brasil, a diretoria do Cruzeiro já se movimenta para a temporada 2015. A prioridade na sede do Barro Preto é a reunião com o técnico Marcelo Oliveira, que deve acontecer ainda nesta semana, para logo em seguida começar a tratar da reformulação do elenco para a próxima temporada.

Havia a expectativa de que o encontro acontecesse nesta terça-feira (2), mas, como o presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, resolveu viajar hoje ao Paraguai para acompanhar à noite o sorteio dos grupos da Copa Libertadores do ano que vem, a reunião não poderá acontecer.

A reportagem tentou localizar o presidente Gilvan na tarde da última segunda-feira (1º), mas ele não atendeu às ligações. A assessoria de imprensa do Cruzeiro e do treinador também não confirmam a data da reunião, limitando-se a afirmar que acontecerá ainda nesta semana. Já o gerente de futebol, Valdir Barbosa, mostra-se confiante. “O que eu posso adiantar é que as duas partes estão satisfeitas. Temos que sentar e conversar, mas não precisamos ter pressa com isso. Acabamos de disputar a decisão da Copa do Brasil e o Brasileiro ainda está em andamento”, resumiu, também sem confirmar a data do encontro.

Marcelo Oliveira e a diretoria celeste já tiveram algumas conversas preliminares para tratar da questão e deixaram claro o desejo mútuo de estender o vínculo. Com salário estimado em R$ 450 mil mensais, o atual bicampeão brasileiro é um dos quatro treinadores mais bem pagos do país, perdendo apenas para Muricy Ramalho, Mano Menezes e Abel Braga.

A prioridade da diretoria é conversar o quanto antes com o técnico Marcelo Oliveira para adiantar o planejamento para o ano que vem, quando o grupo vai passar por uma reformulação.

O único entrave para a renovação seria a pressão sofrida por Gilvan por parte de alguns conselheiros que são contra a permanência do treinador. O movimento teria ficado ainda mais forte com a perda da Copa do Brasil para o maior rival.

Após a penúltima exibição nesta edição do Campeonato Brasileiro 2014, os jogadores desembarcaram no fim da manhã da última segunda-feira (1º) em Confins e estão de folga até a tarde de quarta-feira, dia da reapresentação na Toca da Raposa II.

Domingo, às 17h, no Mineirão, o time faz a despedida da competição diante do Fluminense, e recebe a taça oficial do Campeonato Brasileiro.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por