O meia-atacante Ricardo Goulart demorou uma pouco para se adaptar ao Cruzeiro, mas durante o Campeonato Brasileiro, o jogador ganhou a confiança do técnico Marcelo Oliveira e passou a ser peça importante no esquema tático do treinador. Campeão brasileiro, o atleta ainda comemora o título, mas sabe que o clube ainda tem uma partida a cumprir e quer a vitória ante o Bahia, no jogo da festa celeste.
"Foram poucas derrotas neste ano. Perdemos na rodada passada, infelizmente, mas isso não interfere em nada. Más lógico que a gente não gosta de perder. Vamos jogar em casa, diante da torcida, e ninguém quer perder, independente de ser festa. Vamos respeitar e fazer de tudo para fechar essa festa com os três pontos", declarou.
Um dos artilheiros da Raposa no Campeonato Brasileiro, com dez gols marcados, juntamente com o atacante Borges, Ricardo Goulart espera fazer ainda mais sucesso no clube mineiro. O jogador já projeta, inclusive, a conquista do título da Libertadores em 2014 para entrar definitivamente na história do Cruzeiro.
"Fico muito feliz com esse titulo, que todo jogador sonha, ainda mais pelo Cruzeiro. Mas minha história no Cruzeiro está apenas começando. Como eu sempre falei, jogador para ficar marcado, tem que conquistar títulos e esse sempre foi meu objetivo. Agora é continuar. A gente foi campeão brasileiro e temos que fechar o ano bem, para que, em 2014, a gente possa conquistar também a Libertadores", disse.