O Cruzeiro enfrentará o Emelec, do Equador, nesta quarta-feira (8), às 19h15, no Mineirão, pela Libertadores, com algumas mudanças no time titular em relação ao jogo contra o Goiás, no último domingo (5). O zagueiro Dedé e o atacante Fred são alguns atletas que devem ser preservados contra os equatorianos.

Poupar, em média, dois jogadores por partida é uma estratégia adotada pelo técnico Mano Menezes neste ano. A sequência de jogos desgastantes e a temporada com muitas competições importantes são algumas justificativas para o “rodízio” feito pelo treinador. 

O planejamento foi visto nas 24 partidas realizadas em 2019. Seja por opção técnica, suspensão, lesão ou intenção de poupar atletas, Mano Menezes não repetiu escalação de um jogo para o outro neste ano. 

Para o confronto contra o Emelec, o atacante Sassá, que substituirá Fred, e o zagueiro Fabrício Bruno, que deverá entrar na vaga de Dedé, são algumas novidades na escalação. 

“Agradecer a confiança do professor Mano. Voltei este ano e estou trabalhando cada dia forte esperando novas oportunidades. Estou bastante confiante para fazer o melhor e ajudar o Cruzeiro da melhor maneira possível”, destacou Fabrício Bruno. 

Provável escalação

O técnico Mano Menezes fechou o treino para a imprensa nesta terça-feira, na Toca da Raposa. Os jornalistas não acompanharam nem mesmo o aquecimento dos jogadores em campo. Além das entradas de Fabrício Bruno e Sassá, Mano Menezes deverá promover outras mudanças no time titular. 

Sem Pedro Rocha (ainda não inscrito na Libertadores) e Marquinho Gabriel (lesionado), a tendência é que David seja o escolhido pelo treinador. Edilson, poupado contra o Goiás, volta à lateral direita. Mano tem uma dúvida no meio-campo: Lucas Silva ou Lucas Romero. 

O provável Cruzeiro para enfrentar o Emelec é: Fábio; Edílson, Fabrício Bruno, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva (Lucas Romero); Robinho, Rodriguinho, David e Sassá.