Gestão Celeste

Ronaldo confirma que Cruzeiro vai voltar a jogar no Mineirão e fala sobre futuro celeste

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 25/04/2023 às 10:11.
Ronaldo confirma volta de Cruzeiro ao Mineirão (Reprodução / Sportv)
Ronaldo confirma volta de Cruzeiro ao Mineirão (Reprodução / Sportv)

O sócio majoritário da SAF Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno, confirmou que Cruzeiro e Minas Arenas estão prestes a assinar um contrato de três anos para que o clube volte a jogar no Mineirão ainda nesta temporada. De acordo com o gestor, o documento deve ser assinado ainda nesta semana, mesmo com o estado do gramado do estádio ainda não apresentando boas condições.

“Esse ano a gente decidiu que a gente tinha que chegar a um acordo pra não ter essas taxas abusivas. Infelizmente, foi obrigado um caos, a entrada do governo, uma possível criação de CPI, pra gente sentar à mesa e agora a gente está conversando novamente. O governo de Minas entendeu que nosso pedido é bem razoável. É dividir a receita de camarote, de bar, de estacionamento. Então, parece que a gente vai chegar a um acordo”, disse o Fenômeno em entrevista ao programa Boleiragem, do SporTV.

Além do Gigante da Pampulha, Ronaldo também comentou sobre o que o torcedor celeste pode esperar do Cruzeiro na volta à série A. Como vem frisando desde o início do ano, Fenômeno voltou a dizer que o clube briga para permanecer na elite do futebol nacional. E, segundo ele, o Staff da Raposa estará atento à abertura da segunda janela, de 3 de julho a 2 de agosto, para contratar reforços para conseguir cumprir o objetivo.

Polêmicas

Sem fugir de respostas, Fenômeno ressaltou que o clube está aberto para conversar com o goleiro Fábio para um possível retorno para encerrar a carreira, caso ele queira, após a saída polêmica do clube. 

“Eu tenho certeza que o Fábio, quando ele achar que será o momento de voltar a conversar, de talvez terminar a carreira dele no Cruzeiro, a gente vai ter um prazer enorme de ouvi-lo e de realizar esse sonho dele e da torcida. As portas estarão abertas pra ele", disse Ronaldo que também afirmou estar brigando na justiça para receber um valor superior do que foi repassado pelo Athletico-PR pela aquisição de Vitor Roque.

Outro ponto que também envolveu um entrave com a torcida, foi a repaginação do Raposão. O gestor disse que não teve participação nas mudanças no mascote, mas que gostou do que viu. Porém, “foi pego de surpresa com uma coisa que feriu o orgulho do cruzeirense”, e cancelou o projeto, mesmo entendendo que o Raposão e o Raposinho são produtos do clube.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por