Ronaldo diz que ficará 'em cima do muro' em semifinal entre Cruzeiro e Corinthians
Ex-jogador afirmou que terá torcida dividida no confronto da Copa do Brasil e destacou carinho pelos dois clubes

Ronaldo, ex-jogador e ídolo de Cruzeiro e Corinthians, declarou nesta quarta-feira (17) que não irá escolher lado no confronto entre as duas equipes pela semifinal da Copa do Brasil. O ex-atacante afirmou que sua torcida será dividida. “Vou torcer para os dois, sempre. Nestes confrontos assim, realmente, sempre fica muito difícil para mim”, disse.
Questionado sobre o tema, Ronaldo reforçou o vínculo que tem com os dois clubes. “Eu não vou sair de cima do muro. Eu tenho um carinho gigante pelo Corinthians e um carinho muito grande, gigante, pelo Cruzeiro”, afirmou.
O “Fenômeno” iniciou sua carreira profissional no Cruzeiro em 1993, onde disputou 46 partidas e marcou 44 gols. Pelo clube mineiro, conquistou o Campeonato Mineiro de 1994. Anos depois, em 2021, adquiriu 90% da SAF celeste e comandou o retorno do time à Série A do Campeonato Brasileiro em 2022. Em 2024, vendeu sua participação majoritária para o empresário Pedro Lourenço por R$ 600 milhões.
No Corinthians, Ronaldo atuou entre 2009 e 2011. Com a camisa alvinegra, fez 69 jogos, marcou 35 gols e conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, ambos em 2009.
Cruzeiro e Corinthians se enfrentam em dezembro pela semifinal da Copa do Brasil. O primeiro jogo será no dia 10 e a partida de volta no dia 14. Os mandos de campo serão definidos por sorteio realizado pela CBF.
O vencedor do confronto enfrentará Vasco ou Fluminense na decisão da competição.
Leia mais