
Após a confirmação da demissão do técnico Pepa do comando do Cruzeiro na manhã desta terça-feira (29), o sócio-majoritário da SAF Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno está a caminho de Belo Horizonte para bater o martelo de quem será o novo treinador do time.
O novo nome será definido após a reunião entre Ronaldo, Paulo Autuori e Pedro Martins, os nomes fortes do futebol celeste. Vale lembrar que o clube trabalha com um banco de informações que reúne não só atletas, como também de técnicos, o que viabiliza uma contratação mais ágil.
Depois do fracasso contra o Grêmio, por 3 a 0, o Cruzeiro chegou a 8ª derrota sob o comando do técnico Pepa. Há 7 jogos sem vencer, a equipe celeste tem 25 pontos, e está na 12ª colocação.
Nos 21 jogos do português no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro teve apenas 6 vitórias. 7 empates e 8 derrotas. O time marcou 20 gols na competição e sofreu o mesmo tanto até aqui.
Com isso o aproveitamento do treinador foi de 41,03%. Se o recorte for apenas nas últimas sete rodadas, que não venceu na competição, a situação fica ainda pior. O número caiu para 19,04%.
Na última vez que esteve em BH, Ronaldo acompanhou o empate com o Corinthians no Mineirão. Pelas redes sociais, o gestor afirmou que, mesmo com o resultado, o grupo seguia firme nos objetivos da temporada.
Leia mais