
Minas Gerais vai ganhar mais um cidadão honorário. Trata-se do ex-atacante e atual gestor do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno. A concessão do título foi aprovada pela Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta terça-feira (21). A partir da cerimônia, que deve acontecer nos próximos dias, o carioca também poderá ser chamado de mineiro.
A proposta foi feita pelo deputado estadual Professor Cleiton (PV), ainda em dezembro do ano passado, quando Ronaldo anunciou a intenção de compra das ações do Cruzeiro SAF. A resposta foi dada após 45, entre 48 parlamentares presentes, votarem a favor.
Durante a votação, o autor da proposta disse reconhecer a história de Ronaldo no Cruzeiro como "um exemplo de superação”.
“Estamos falando de alguém que tem uma história de superação, uma história de vida que é uma história exemplar para tantas e tantos jovens nesse Brasil afora. Na última quinta-feira, estive no Mineirão acompanhando o jogo do Cruzeiro com a Ponte Preta. Não era simplesmente um jogo de futebol”, disse.
Leia Mais