O técnico Celso Roth comandou nesta terça-feira (23), um treinamento coletivo na Toca da Raposa, visando o compromisso da próxima quinta-feira, contra a Ponte Preta, em Campinas. O treinador apresentou como novidade a presença do volante Charles e do zagueiro Rafael Donato, que entraram nas vagas de William Magrão e Thiago Carvalho.
Charles deve ser titular contra a Macaca, já Rafael Donato depende de reavaliação médica de Thiago Carvalho, que foi poupado por um incômodo na coxa esquerda. Celso Roth escalou a Raposa com a seguinte formação: Fábio, Ceará, Rafael Donato, Léo e Everton; Leandro Guerreiro, Charles, Marcelo Oliveira e Souza; Martinuccio e Anselmo Ramon.
Para encarar a Ponte Preta, o Cruzeiro não terá o argentino Montillo, que segue recuperando de lesão. Tinga com dores no tendão da perna esquerda e o zagueiro Victorino estão entregues ao departamento médico e dificilmente terão condições de jogo.
O argentino Martinuccio, que participou das últimas quatro partidas do Cruzeiro, está confirmado no time titular, e quer uma vitória ante Macaca. O jogador espera poder crescer ainda mais de produção na reta final do Campeonato Brasileiro e ajudar a Raposa a terminar a competição em uma posição bem melhor do que a nona, que a equipe ocupa atualmente.
“Estou tranquilo, gostei muito do Cruzeiro. Fiquei dois meses na fisioterapia e agora tenho que retribuir ao clube com o que tenho de melhor, que é dentro de campo. Estou tentando fazer o que sei fazer dentro de campo e tentar melhorar sempre para que o Cruzeiro fique lá em cima”, declarou.