
A chance de classificação para a Libertadores é menor que 0.1%. Na outra ponta, a chance de degola também é menor que 1%. Mas o Cruzeiro não quer saber de jogar a toalha no Campeonato Brasileiro. O técnico Celso Roth prega que o trabalho tem que continuar sendo realizado de maneira séria, para não manchar a história do clube.
"Temos preocupações sim no campeonato. Temos a preocupação de ganhar os jogos, porque o Cruzeiro tem uma história muito grande para chegar no Brasileiro e não brigar para vencer. Mesmo que atualmente esteja fora de uma disputa de título, a Raposa precisa ganhar sempre", declarou o comandante, que completou
"Somos profissionais, temos mais seis jogos e temos que fazer as coisas como a grandeza do Cruzeiro merece. O tom continua sendo o mesmo do campeonato inteiro", disse.
Uma das motivações celestes neste Brasileirão é atrapalhar na briga pelo título do Brasileirão. A equipe mineira encara Fluminense e Atlético nas seis rodadas finais e, caso tire pontos dos dois postulantes ao caneco de campeão, pode bagunçar a briga pelo troféu.