Favorito ao título da Superliga, o Sada Cruzeiro voltou a mostrar sua força na noite deste sábado (21), novamente diante de sua torcida, no Ginásio Riacho, em Contagem. A equipe celeste recebeu o Taubaté, foi surpreendido no primeiro set, mas garantiu a quarta vitória na competição nacional por 3 a 1, com parciais de 19/21, 21/18, 21/10 e 21/19.
No primeiro set, o Taubaté pouco se importou com a pressão da torcida cruzeirense em Contagem e surpreendeu o atual vice-campeão da Superliga. Liderado por Eder, o time do Vale do Paraíba fez uma primeira parcial impecável e saiu na frente com 21 a 19.
A reação do time celeste, no entanto, não demorou a acontecer. Ciente da dificuldade da partida contra a novata equipe paulista, o Cruzeiro se acertou no segundo set e venceu por 21/18. Era o que o clube mineiro precisava para levantar a torcida no Ginásio Riacho.
O Taubaté ainda tentou manter o mesmo ritmo para bater de frente contra o favorito time da casa, mas as contusões ao longo do jogo pesaram. Sendo assim, o terceiro set foi atípico. Com amplo domínio, o Cruzeiro não tomou conhecimento dos visitantes e venceu por 21 a 10.
Ainda com esperanças, o Taubaté voltou com uma postura bem diferente no set decisivo, disposto a evitar sua segunda derrota na Superliga. A melhora, no entanto, não foi suficiente. Apesar do sufoco, o Cruzeiro fez 21 a 19 e garantiu a quarta vitória na competição nacional.