REENCONTRO

Saiba o que aconteceu com Cruzeiro e Remo desde o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil

Letícia Lopes
Publicado em 09/05/2022 às 15:12.
 (Foto: Staff Images)
(Foto: Staff Images)

No dia 19 de abril, o Cruzeiro perdeu para o Remo, por 2 a 1, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Quase um mês depois, o duelo que vale a classificação para a próxima fase da competição acontecerá nesta quinta-feira (12), no Independência, às 19h30. E desde aquele confronto, a Raposa não foi vencida por nenhum outro time, e o Leão Azul enfrenta instabilidade na Série C.

Após o resultado negativo no Baenão, o time de Paulo Pezzolano apresentou uma reação. Contando com reforços como Jajá e Luvannor, a Raposa não perde há quatro partidas na temporada. O time empatou com o Tombense, em 1 a 1, em Muriaé, e venceu Londrina, por 1 a 0, no Mineirão, Chapecoense, por 2 a 0, na Arena Condá, e Grêmio, por 1 a 0, no Independência.

Com a alavancada, o Cruzeiro chegou ao G-4 e à vice-liderança da Segunda Divisão, pela primeira vez desde 2020. Atualmente são 13 pontos somados, quatro vitórias, um empate e uma derrota na Série B.

Já o Remo vive período de instabilidades na Terceirona. Depois de vencer o Cruzeiro na Copa do Brasil, a equipe foi a campo três vezes: empatou com o São José em 2 a 2, venceu o Confiança, por 2 a 1, e perdeu para o Brasil de Pelotas, por 2 a 1. A equipe paraense está em 11º lugar.

Relembre o último encontro entre as equipes

Na última vez em que Cruzeiro e Remo se encontraram, a Raposa já havia iniciado seu processo de “transformação”. Naquele 19 de abril, o primeiro tempo terminou sem gols no Baenão, e, no segundo, após tentativas, o time celeste chegou a abrir o placar, com Rodolfo, aos 20 minutos.

No entanto, o Leão Azul reagiu. Aos 25 minutos, o cruzeirense Willian Oliveira marcou contra, e, aos 32, Daniel Felipe mandou para as redes e virou o jogo. Houve ainda um “desperdício” da equipe celeste, com uma penalidade perdida. O meia João Paulo fez a cobrança, mas o goleiro Vinícius defendeu, quando o placar ainda era 0 a 0.

O time celeste, que havia emplacado goleadas na Copa do Brasil deste ano, teve sua primeira derrota na competição, e o Remo, por sua vez, manteve o tabu de 43 anos sem ser derrotado para o Cruzeiro.

Agora, para seguir avançando, a Raposa precisa vencer o Leão por dois ou mais gols de diferença. Caso ganhe por um gol de saldo, a decisão da vaga ficará para a disputa de pênaltis.

Retrospecto

A última vez que o Cruzeiro conseguiu derrotar o Remo foi em 10 de outubro de 1979, no Mineirão, pelo Brasileiro, por 3 a 0. Os gols foram marcados por Mauro Madureira, Joãozinho e Roberto César.

Desde então, foram dois empates e seis derrotas. Inclusive, o Cruzeiro perdeu os últimos quatro duelos, tendo que engolir mais um tabu: já são 28 anos sendo derrotado pelo Remo.

No retrospecto geral, Cruzeiro e Remo já se enfrentaram 13 vezes. O retrospecto favorece a equipe do Pará: são sete vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas para o maior campeão da Copa do Brasil.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por