
O técnico Mairon César já iniciou os trabalhos no Cruzeiro visando a temporada de 2026. A primeira missão do treinador será acabar com um jejum de 19 anos e conquistar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. A última oportunidade da Raposa foi em 2024.
Na decisão do ano passado, a Raposa perdeu para o Corinthians, por 1 a 0. Um ano antes foi Mairon que ficou com o vice-campeonato com o América, que também buscava a segunda conquista - a primeira veio em 1996 ao bater justamente o Cruzeiro na decisão pelo placar de 2 a 1.
Além das duas finais citadas, o time celeste chegou em mais outras duas oportunidades. Em 2002, sendo derrotado pela Portuguesa por 1 a 0, em 2007, ano que faturou o título ao vencer o São Paulo nos pênaltis (6 a 5), após empatar em 1 a 1 no tempo regulamentar.
Fora as decisões, as melhores participações da Raposa aconteceram em 1976, 1998 e 2016, quando fechou a competição na terceira colocação.
“Espero uma temporada do tamanho do Cruzeiro, de muitas conquistas e de muito sucesso. E o mais importante é conseguir contribuir com a formação de todos esses jogadores que tem bastante potencial e chegar à equipe principal”, disse Mairon à TV Cruzeiro.
O sorteio dos grupos e a confirmação das datas e horários da Copinha acontecerão no dia 25 de novembro, em um evento que será realizado no Pacaembu, pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Leia mais