
Com a saída de fabrício, e na falta de outro lateral equerdo de ofício, o argentino Sánchez Miño vai tomando conta da posição. A Raposa provavelmente vai ao mercado em busca de um novo atleta para suprir essa carência do elenco, mas mesmo assim o argentino se mostra tranquilo e entende como natural uma possível disputa com outro jogador pela posição.
“Sempre achei que a competição melhora o desempenho dos jogadores. Quando se joga em um Clube muito grande como é o Cruzeiro, a competição é com você mesmo. Tem que procurar melhorar a cada dia e sempre trabalhar muito, isso é o mais importante. Esquecer que tem alguém atrás de sua vaga, mas estar sempre trabalhando ao máximo”, disse Miño.
Um dos jogadores estrangeiros que chegaram ao Cruzeiro nessa temporada, Sanchez Miño tem frequentado a sala de aula de português junto com os demais gringos do time. Segundo ele, o estudo do idioma é importante par a evolução dos estrangeiros no time.
“Tenho praticado muito, dentro de campo e também fora tenho melhorado o português para conversar melhor com meus companheiros. Estamos tendo aulas para nos ajudar nas entrevistas com os jornalistas. Tem que se trabalhar muito e sempre tentar melhorar em um clube grande como é o Cruzeiro”, declarou o argentino.
Lateral-direita
Do outro lado do campo, o Cruzeiro deve apresentar uma novidade já no jogo contra o Campinense, na quinta-feira (5), no Mineirão, às 21h30, no jogo de volta da Copa do Brasil. O lateral direito Lucas (recém-chegado do Palmeiras, junto com o meia Robinho), treinou entre os titulares na manhã desta segunda-feira, e caso tenha o nome publicado no BID até quarta-feira, terá escalação confirmada, uma vez que o clube não conta com Mayke, lesionado, e Fabiano que foi para o Palmeiras.
Sánchez Miño falou sobre a primeira experiência em campo com os novos contratados da Raposa, e fez questão de destacar a qualidade dos novos companheiros.
“No futebol você percebe rapidamente um bom jogador. Essa foi minha impressão sobre os dois. São muito bons jogadores, são sérios e bons profissionais e tenho certeza que vão somar muito ao nosso plantel. São experientes e é muito bom poder contar com eles”, finalizou.
(*)Colaborou Felipe Repolês