1ª partida do novo técnico

Santos x Cruzeiro: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir

Na primeira partida da equipe celeste sob o comando de Zé Ricardo, o técnico busca quebrar o jejum da Raposa de 8 jogos sem vitórias

Bernardo Haddad*
@_bezaobernardo.haddad@hojeemdia.com.br
Publicado em 14/09/2023 às 08:37.
No primeiro turno, a Raposa venceu o Peixe por 2 a 1 (Cris Mattos /STAFF IMAGES / CRUZEIRO)

No primeiro turno, a Raposa venceu o Peixe por 2 a 1 (Cris Mattos /STAFF IMAGES / CRUZEIRO)

Zé Ricardo terá seu primeiro desafio como treinador do Cruzeiro contra o Santos, nesta quinta-feira (13). A partida será realizada às 19h, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O novo comandante celeste busca acabar com o jejum da equipe, que está há 8 jogos sem vencer.

No primeiro turno, a Raposa levou a melhor no confronto. No Independência, o o time celeste venceu por 2 a 1, com dois gols de Wesley. O Peixe diminuiu com Angelo. 

A Raposa está na 12ª colocação do campeonato, com 26 pontos, enquanto o Peixe é o 17°, o primeiro time na zona de rebaixamento, com 21 pontos. Dessa maneira, um bom resultado é fundamental para o time de Zé Ricardo se distanciar do Z4. 

Para o confronto, o novo treinador não poderá contar com o centroavante Papagaio, que sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, durante treinamento na Toca da Raposa II. Para o lugar dele no time, a novidade pode ser o atacante Gilberto. Vivendo uma má fase e sem moral com a torcida, o camisa 99 celeste deve ser a referência no ataque contra o Santos. 

Dessa forma, um provável Cruzeiro terá: Rafael Cabral; William, Luciano Castán, Neris (Lucas Oliveira), Marlon; Lucas Silva, Jussa e Vital (Machado); Bruno Rodrigues (Wesley), Arthur Gomes e Gilberto.

No Santos, a situação também não é agradável. Primeiro time no Z4, com 21 pontos, o Peixe vê a vitória contra o Cruzeiro, um resultado fundamental para escapar do rebaixamento. A equipe santista contará com o apoio total de seus torcedores, já que os ingressos para o jogo na Vila Belmiro estão todos esgotados. A carga se aproximava dos 16 mil bilhetes, com apenas 420 destinados aos visitantes.

Contra a equipe celeste, o técnico Diego Aguirre não poderá contar com o atacante Soteldo, que foi expulso contra o América, na última rodada do Brasileiro. No entanto, o comandante terá à disposição os atacantes recém contratados, Maxi Silveira e Alfredo Morelos, que foram regularizados no BID e estarão disponíveis para enfrentar a Raposa. 

Sendo assim, um provável Santos tem: João Paulo; Joaquim, João Basso, Messias e Dodô; Rodrigo Fernández, Jean Lucas e Nonato; Lucas Braga, Marcos Leonardo e Stiven Mendoza.

Arbitragem

Apita o jogo Braulio da Silva Machado (FIFA), auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA) e Alex dos Santos. O VAR será comandado por Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA). 

Transmissão 

O jogo terá a transmissão dos canais Premiere.

*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por