Números

Se vencer Sampaio Corrêa, Cruzeiro alcançará mesmo número de vitórias do que temporada passada toda

Letícia Lopes
@leticialopesou
16/05/2022 às 18:35.
Atualizado em 16/05/2022 às 18:52
Jogadores do Cruzeiro comemoram classificação na Copa do Brasil em cima do Remo (Staff Images)

Jogadores do Cruzeiro comemoram classificação na Copa do Brasil em cima do Remo (Staff Images)

O terceiro ano consecutivo do Cruzeiro na Série B já pode ser considerado o mais produtivo entre eles. Em 25 jogos no ano, a equipe coordenada por Paulo Pezzolano já soma 17 vitórias, uma a menos do que na temporada anterior inteira, em que o time saiu vencedor 18 vezes, em 55 duelos disputados. Neste domingo (22), contra o Sampaio Corrêa, às 11h, no Mineirão, a Raposa poderá igualar esse número.

Em 2021, o Cruzeiro participou de três competições: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Estadual. Ao todo, foram 55 partidas disputadas, que renderam 18 vitórias, 21 empates e 16 derrotas. Nas primeiras 25, o time celeste estava bem abaixo do que neste ano e somava apenas dez triunfos, com dez reveses e cinco empates.  

Além disso, a instabilidade chegava à parte técnica e, nessa altura do ano, a Raposa já estava em seu segundo técnico. Felipe Conceição havia começado no comando do time em 2021 e, em junho, Mozart assumiu. A soma destes números e fatores fez com que o time terminasse a competição nacional em 14° lugar.

Em 2020, a Raposa fez sua estreia na Série B. Os primeiros 25 duelos também foram abaixo, se comparados a esta temporada: com onze vitórias, sete empates e sete derrotas. No total, a equipe disputou 54 partidas, venceu 21, empatou 18 e foi derrotada 15 vezes. Naquele ano, o time celeste terminou a Série B em 11° lugar.

Naquele ano, nos primeiros jogos, o elenco já havia sido comandado por Adilson Batista, Enderson Moreira e começava a experimentar Ney Franco. 

Os números em relação aos 25 primeiros jogos do Cruzeiro em 2022 se parecem, na verdade, com os de 2019, ano em que foi rebaixado. Foram 18 vitórias, cinco empates e dez derrotas. Nesse começo, Mano Menezes era quem comandava o time. 

Além destes fatores, é a melhor colocação alcançada pelo time desde que foi para a Segunda Divisão. Atualmente, o Cruzeiro está no topo da tabela da Série B, com 16 pontos.

Leia mais: 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por