Gigante de Portugal

Segundo maior zagueiro do Cruzeiro, João Marcelo se diz pronto para atuar no Brasileirão

Bernardo Haddad*
esportes@hojeemdia.com.br
09/08/2023 às 15:41.
Atualizado em 09/08/2023 às 15:59
Zagueiro de 1,89m; chega para ajudar o sistema defensivo do Cruzeiro (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Zagueiro de 1,89m; chega para ajudar o sistema defensivo do Cruzeiro (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Mal chegou e já foi para o jogo. Anunciado no dia primeiro de agosto, o novo zagueiro do Cruzeiro, João Marcelo, esteve presente entre os relacionados no empate contra o Botafogo, no último domingo (6).

Em sua primeira entrevista coletiva com a camisa celeste, realizada nesta quarta-feira (9), o zagueiro disse que pode contribuir tanto defensivamente quanto ofensivamente na equipe de Pepa. Atuando pelo Porto B, João Marcelo anotou 13 gols em 81 partidas.

Outro diferencial do jogador está na altura. Com 1,89m, João Marcelo se torna o segundo maior zagueiro Celeste, atrás apenas de Neris (1,92m). Logo em seguida, aparecem Lucas Oliveira e Luciano Castan, ambos com 1,87m. Com isso, o técnico português ganha nas jogadas de bola aérea.

“Gosto de sair jogando e tenho qualidade nas bolas aéreas. Procuro estar sempre bem posicionado em campo. Isso ajuda bastante na hora do jogo", disse João Marcelo que ressaltou estar condicionado fisicamente, mesmo estando sem atuar desde maio, e ter vivido um período de férias.

Destro, o zagueiro afirmou estar à disposição de Pepa e que consegue atuar tanto pelo lado direito quanto o esquerdo. Aumentado assim, a briga por uma posição entres os titulares.

Vale ressaltar que na última temporada no time português, o defensor atuou mais pela direita. O que faz com que a disputa seja entre ele, Neris e Lucas Oliveira. 

Ao fim da entrevista, o novo reforço do Cruzeiro afirmou que as instalações do clube não perdem em nada para as estruturas europeias, assim como Marcelo, multi-campeão pelo Real Madrid, fez ao chegar ao Fluminense. 

“Os campos, os tratamentos e o suporte que recebemos aqui são bem parecidos e não perde em nada“, disse o atleta. 

*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por