Série B

Seguro, Cruzeiro vence o Vila Nova com gols de Wagner Leonardo e Luvannor e dispara na liderança

Ana Paula Moreira
@anapdmoreira
01/07/2022 às 23:27.
Atualizado em 01/07/2022 às 23:46
Luvannor marcou o terceiro gol da vitória do Cruzeiro sobre o CSA (Staff Images/Cruzeiro Divulgação)

Luvannor marcou o terceiro gol da vitória do Cruzeiro sobre o CSA (Staff Images/Cruzeiro Divulgação)

Líder incontestável da Série B, com um aproveitamento acima dos 80%, o Cruzeiro fez um jogo tranquilo e seguro contra o lanterna Vila Nova-GO, nesta sexta-feira (1), no Mineirão. Com gols de Wagner Leonardo, surpresa na escalação, e Luvannor, a Raposa venceu o time goiano por 2 a 0 para se isolar na liderança da competição. A equipe celeste chegou aos 37 pontos em 15 jogos, sete pontos acima do segundo colocado. 

Após sequência em casa, o Cruzeiro fará dois jogos seguidos como visitante. Na próxima rodada, a Raposa vai até Itu enfrentar o Ituano, na terça-feira (5), às 19h, em jogo adiado da 14ª rodada. Depois, o time celeste visita o Guarani, em Campinas, no sábado (9), às 11h, pela 17ª rodada da Série B. 

Com ampla vantagem na tabela, o técnico Paulo Pezzolano aproveitou o duelo com o lanterna para poupar alguns jogadores e dar oportunidade para outros. O zagueiro Wagner Leonardo entrou na vaga de Eduardo Brock, e Machado ganhou a posição de Willian Oliveira. E as trocas não mudaram a qualidade celeste em campo. Pelo contrário. O zagueiro foi o autor do primeiro gol do Cruzeiro. 

O jogo

O Vila Nova bem que tentou ir para cima do Cruzeiro logo no início da partida, e chegou com boas chances em duas oportunidades. Mas o time celeste não se assustou e abriu o placar na primeira vez que chegou com perigo ao ataque. Após cobrança de escanteio no primeiro pau, o zagueiro Wagner Leonardo apareceu para desviar a bola de cabeça, que foi parar no fundo das redes. 

Após o gol, o time do Vila Nova se fechou e passou a sair nos contra-ataques. O jogo ficou aberto, com oportunidades dos dois lados, mas nenhum ataque foi realmente efetivo. Daniel Junior e Luvannor apareceram bem no setor ofensivo, mas a defesa da equipe goiana conseguiu segurar as investidas da Raposa. No fim do primeiro tempo, os times diminuíram a intensidade e não criaram boas jogadas no ataque. 

Após o descanso e a conversa no vestiário, o Cruzeiro voltou com mais energia. Tanto que ampliou o placar logo no primeiro lance, com 19 segundos de jogo. O atacante Luvannor foi premiado com o gol após várias tentativas. Após saída errada do zagueiro Rafael Donato, a bola sobra para Luvannor. Ele chuta a primeira vez, mas a bola é defendida por Tony. No rebote, o próprio Luvannor chuta de novo para marcar. Esse foi o segundo gol do atacante com a camisa celeste. 

A partida continuou com as duas equipes buscando o gol, mas com menos intensidade e ritmo. O Cruzeiro passou a administrar o jogo, com mais posse de bola, o time trocava passes na intermediária ofensiva para encontrar espaços na defesa do Vila, que se fechou para tentar alguma chance no contra-ataque. Não conseguiram muitas. No fim da partida, os cruzeirenses que foram ao Mineirão cantaram e comemoram bastante mais uma vitória em casa nesta Série B. 

Ficha técnica 

Cruzeiro

Rafael Cabral; Zé Ivaldo (Rômulo), Oliveira e Wagner Leonardo; Geovane (Leo Pais), Neto Moura, Machado, Bidu; Luvannor (Fernando Canesin), Edu (Rodolfo) e Daniel Junior (Adriano). Técnico: Paulo Pezzolano

Vila Nova

Tony; Pedro Bambu (Diogo), Rafael Donato, Alisson Cassiano e Willian Formiga; Ralf (Marlone), Pablo (Daniel Amorim), Arthur Rezende e Matheuzinho; Pablo Dyego (Rubens) e Diego Tavares. Técnico: Dado Cavalcanti

Motivo: 16ª rodada da Série B do Brasileiro 

Data: 1º de julho de 2022 (sexta-feira)

Local: Mineirão 

Arbitragem: Edina Alves Batista (FIFA), auxiliada por Neuza Ines Back (FIFA) e Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA)

VAR: Vinicius Furlan

Gols: Wagner Leonardo, aos 9 minutos do primeiro tempo; Luvannor, aos 19 segundos do segundo tempo (Cruzeiro) 

Cartões amarelos: Neto Moura (Cruzeiro); Pedro Bambu, Alisson Cassiano e Rafael Donato (Vila Nova)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por