'NÃO DEVE SER QUESTIONADO'

Sem declarar voto, Ronaldo defende Neymar, que apoiou Bolsonaro nas redes sociais

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
25/10/2022 às 14:28.
Atualizado em 25/10/2022 às 15:08

Afastado das discussões políticas eleitorais deste ano, Ronaldo, gestor do Cruzeiro, saiu em defesa de Neymar Jr. nesta terça-feira (25). Em evento de lançamento do novo projeto da Raposa, o ex-jogador deu sua opinião sobre a postura do atual camisa 10 da Seleção Brasileira, que defende o candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL).

O Fenômeno disse ainda que "por experiência própria" não irá declarar seu voto.

"Todo mundo tem o direito de declarar o voto em quem quiser, e ninguem pode julgar isso, de um lado ou de outro. Tem que ser uma visão mais justa, quando você for falar de declaração de voto", disse Ronaldo.

Ele usou a palavra "injustiça" para se referir às críticas feitas a Neymar após o atleta fazer posts nas redes sociais e realizar uma live em apoio a Bolsonaro. "A gente viu muitas vezes a própria imprensa cobrando dos nossos atletas uma posição política. De repente, quando ele tem, ele é massacrado".

Ronaldo lembrou que em 2014, quando declarou apoio ao então candidato Aécio Neves (PSDB), em resposta, foi amplamente criticado. "Eu sofri isso, eu fui massacrado. Por isso eu também não vou declarar meu voto, pela experiência própria. Mas eu acho que qualquer cidadão tem direiro de declarar seu voto e não ser questionado por isso", finalizou.

Leia Mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por