Sem ingressos para clássico, cruzeirenses revoltados apedrejam sede do clube

Alberto Ribeiro - Do Hoje em Dia
02/02/2013 às 17:36.
Atualizado em 21/11/2021 às 00:39
 (André Brant/Arquivo Hoje em Dia)

(André Brant/Arquivo Hoje em Dia)

Foram quatro dias de desorganização e desrespeito aos torcedores. E quando tudo caminhava para a tranquilidade na troca de ingressos, neste sábado (2), os responsáveis pela distribuição dos bilhetes deram mais uma amostra de despreparo e desinformação. Cerca de 600 torcedores, participantes do programa Sócio do Futebol na categoria Cruzeiro Sempre, que teriam direito ao bilhete com 50% de desconto, estiveram na sede do Barro Preto para a troca de ingressos e foram comunicados, pelo departamento de marketing da Raposa, que ficariam de fora do clássico diante do Atlético, no domingo (3), no Mineirão. O fato revoltou os associados. Inconformados, muitos afirmaram que vão cancelar o programa.    Curiosamente, a sede do Barro Preto acabou sendo apedrejada e teve a fachada danificada. A Polícia Militar afirmou que ainda não sabia quem são os responsáveis pelo vandalismo.  “É uma total falta de respeito. Apenas ontem (sexta-feira) recebi o meu cartão. Mesmo assim, fui comunicada, durante toda a semana, pelo Cruzeiro, que teria o meu ingresso para o clássico reservado. Agora, eles afirmam que não tem jeito?”, questionou a bancária Mariana Gomes.   Ela saiu de Sete Lagoas para buscar o seu ingresso. “Vim de longe para cumprir meu direito e acabei ficando sem ingresso”, lamentou. “O cartão não chega e eu quero ir para o jogo. Cadê o meu ingresso?”, completou o administrador Daniel Alves.   O Cruzeiro culpa a empresa responsável pela distribuição dos ingressos pelo problema. Segundo o clube, a obrigação de reservar os bilhetes para o sócio-torcedor foi repassada à Minas Arena, administradora do Mineirão. Por outro lado, a concessionária contratou a empresa Outplan para fazer o serviço.    “Infelizmente, a notícia é essa. Aos torcedores que ligamos durante toda a semana, prometendo fazer a entrega do ingresso, o Cruzeiro não vai conseguir honrar com a promessa. Vamos ter de fazer novo contato com esse sócio e fazer outro tipo de compensação a eles”, disse o diretor de marketing do clube, Marcone Barbosa.

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