Uma vitória simples contra o River Plate, nesta terça-feira, às 19h15, no Mineirão, dá ao Cruzeiro a classificação para as quartas de final da Libertadores. Mas a falta de gols tem atrapalhado o time celeste na busca dos triunfos. 

A Raposa não balança as redes adversárias há cinco jogos (Botafogo, Atlético, Bahia, River Plate e Athletico-PR). A última vez que a equipe marcou gol foi no dia 11 de julho, na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético, no Mineirão, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. 

Mesmo com a equipe “viva” na Libertadores e na Copa do Brasil, o estilo de jogo considerado reativo tem gerado críticas ao trabalho do técnico Mano Menezes.

“Chegou o momento de fazer o gol novamente. E assim que fizer o gol, a gente traz o torcedor para o nosso lado novamente. Se a gente fizer o gol que a gente está buscando e não sofrer, a gente está classificado”, destacou o meia-atacante Marquinhos Gabriel. 

Apesar de uma vitória em 15 jogos, os jogadores enfatizam a confiança em boa atuação contra o River Plate no Gigante da Pampulha. 

“Nosso estágio total é de confiança nesta equipe, neste grupo que já mostrou que é capaz. É só chegar dentro de campo e mostrar que a gente está bem preparado. Tenho certeza que vamos fazer um baita jogo”, garantiu Marquinho Gabriel.