Sem marcar há quatro jogos, Cruzeiro tenta corrigir erros do ataque para se recuperar no Brasileiro

Luciano Dias
24/07/2019 às 16:53.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:41
 (Vinnicius Silva/ Cruzeiro)

(Vinnicius Silva/ Cruzeiro)

A pouca inspiração do sistema ofensivo do Cruzeiro foi mais uma vez alvo de críticas no empate sem gols contra o River Plate, nessa terça-feira (23), no estádio Monumental de Nuñes, em Buenos Aires, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Enquanto a defesa segurou a pressão do time argentino, os erros nos contra-ataques evitaram um resultado ainda melhor da Raposa fora de casa. 

“Penso que a última parte do contra-ataque tem que melhorar, porque é a última tomada de decisão”, destacou Mano Menezes após a partida contra o River Plate.

 O time celeste não balança as redes adversárias há quatro jogos – Botafogo, Atlético, Bahia e River Plate. Com nove gols em 11 partidas, o Cruzeiro tem o quarto pior ataque do Campeonato Brasileiro, a frente apenas de CSA, Avaí e Botafogo. 

Só dois gols foram feitos por atacantes no Brasileirão – Pedro Rocha, na estreia na derrota para o Flamengo por 3 a 1, no Maracanã; e Sassá, no revés para o Fortaleza por 2 a 1, no Castelão, na nona rodada. Ou seja, nenhum atacante marcou nos cinco jogos em Belo Horizonte nesta edição do campeonato. 

O próximo desafio para mudar este cenário negativo no ataque e reecontrar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro será neste domingo, contra o Athletico-PR, no Mineirão. Com apenas 10 pontos, a Raposa é a 16º colocada na tabela. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por