Sem perder há 11 jogos, Cruzeiro busca superar sequência de 15 partidas em 2013

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
24/03/2015 às 08:09.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:21
 (Editoria de Artes)

(Editoria de Artes)

Há pouco mais de dois anos, Marcelo Oliveira chegou ao comando do Cruzeiro cercado de desconfiança da China Azul por causa da ligação que ele teve com o Atlético no passado. Dois títulos brasileiros depois, a idolatria da arquibancada é praticamente unânime. Responsável pelo melhor rendimento da história da Raposa, o treinador pode alcançar mais uma marca no clube estrelado.

Invicto nesta temporada, Marcelo caminha para igualar o próprio recorde dele no Cruzeiro. Em 2013, logo que assumiu o time, o técnico conseguiu uma sequência de 15 partidas de invencibilidade, com 14 vitórias e um empate. A série foi quebrada na derrota por 3 a 0 para o Atlético, no Independência, na primeira partida da final do Campeonato Mineiro.

Naquela oportunidade, o time celeste obteve o impressionante aproveitamento de 95,5%. Foi a melhor sequência do treinador desde o início da caminhada dele na Toca da Raposa, levando em conta apenas partidas oficiais, ou seja, sem contabilizar os amistosos.

Assim como em 2013, na atual temporada o Cruzeiro está em processo de formação da equipe. Em onze partidas, o time engatou sete vitórias e quatro empates, rendimento de 75,7%. No total, a Raposa balançou as redes adversárias em 17 oportunidades e sofreu quatro gols.

No ano passado, com o time já formado, o Cruzeiro teve sua primeira derrota na quinta partida do ano, quando foi superado pelo Real Garcilaso por 2 a 1, na altitude de Huancayo, no Peru, na estreia da equipe na Copa Libertadores.

“O Marcelo entende muito de futebol. Viveu isso na época em que ele jogou e passa a experiência para os jogadores, explora o melhor de cada atleta, e nós temos que entender isso. Estou assimilando o que ele passa para melhorar meu rendimento dentro de campo. Tenho dado o meu melhor”, elogia o atacante Leandro Damião, artilheiro do Cruzeiro em 2015 com oito gols.


LIVRO DOS RECORDES

Estabelecer recordes não é novidade na carreira do treinador cruzeirense. Em 2011, quando dirigia o Coritiba, Marcelo Oliveira emplacou uma sequência de 24 vitórias. O feito foi registrado no Guinness Book.

Para os atletas do Cruzeiro, a forma com que o treinador conversa com os jogadores é o diferencial para o sucesso dentro das quatro linhas. “Além de ser um excelente técnico, chegando em finais, conquistando títulos, tive a oportunidade de trabalhar com ele em 2010. O Marcelo é um treinador que conversa muito com os atletas, independentemente de quem esteja jogando. Ele sempre está passando confiança. É um fato positivo, não é à toa que a equipe vem conquistando títulos com ele”, destacou o lateral Gilson.

No último domingo, contra o América, pelo Campeonato Mineiro, no Independência, Marcelo Oliveira alcançou sua 100ª vitória à frente do Cruzeiro. O treinador comandou o time celeste em 152 partidas, com mais 29 empates e 23 derrotas, um aproveitamento de 72,1%.


Com três mudanças, time que pega Mamoré será definido nesta terça-feira (24)

O técnico Marcelo Oliveira pretende definir no treinamento da tarde desta terça-feira (24), na Toca da Raposa II, a equipe que entrará em campo para enfrentar o Mamoré, às 22h desta quarta-feira (25), no Mineirão, em partida adiada da oitava rodada do Campeonato Mineiro.

O treinador não poderá contar com o lateral-esquerdo Mena, o meia Arrascaeta e o atacante Alisson, que estarão a serviço das seleções do Chile, Uruguai e Brasileira Sub-20, respectivamente. A tendência é que Gilson, Judivan e o camaronês Joel assumam as vagas.

“O professor (Marcelo) ainda não definiu o time, mas se ele optar por mim será mais uma oportunidade que eu terei para mostrar meu futebol. Vou desempenhar o meu melhor e me entregar ao máximo, como eu sempre fiz, para ajudar os meus companheiros”, destaca Gilson.

Na segunda colocação do Estadual, com 20 pontos, o Cruzeiro pode reassumir a ponta caso pelo menos empate com o Mamoré. “Vamos jogar em casa, diante de nossa torcida. Então, temos que impor nosso ritmo dentro de campo e ir em busca da vitória e da liderança”, conclui Gilson. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por