Sem tempo para lamentar, Cruzeiro muda a chave e foca decisão de quarta na Libertadores

Hoje em Dia
10/05/2015 às 18:54.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:58
 (Fablicio Rodrigues/Light Press/Cruzeiro; )

(Fablicio Rodrigues/Light Press/Cruzeiro; )

Após o apito final, a página da derrota na estreia já estava virada para os jogadores do Cruzeiro e as atenções voltadas para o jogo de quarta-feira, 19h30, no Mineirão, em que a Raposa precisa reverter a derrota de 1 a 0 para o São Paulo, e assim passar às quartas de final da Copa Libertadores da América.

Na saída do campo, o atacante Henrique Dourado, lamentou o resultado negativo, mas frisou que a prioridade da equipe é o jogo do meio de semana. "Temos que ficar na quarta-feira. Não queríamos ter perdido o jogo, até porque o mando de campo é nosso. Mas agora é levantar a cabeça para o principal objetivo que é a Libertadores e depois recuperar os pontos perdidos no Brasileiro", afirmou.

O volante Willians também está com a cabeça na Libertadores. "Vamos fazer de tudo para que seja um grande jogo e o Cruzeiro saia classificado. O jogo de hoje foi decidido em uma bola, que poderia ter sido para nós ou para eles, mas temos que descansar e para quarta-feira", afirmou.

Para o terinador do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, o sistema defensivo da Raposa teve desempenho favorável, e se mostrou preparado para o jogo da Libertadores. O ataque, porém, precisa de mais "capricho".

"Vi um espírito bom dos jogadores, e um sistema defensivo sólido, com o Pará criando boas oportunidades durante o jogo. Mas vi dificuldades no ataque, na parte técnica no final das jogadas, nas tabelas", disse.

Ele disse que o Cruzeiro teve prejuízo técnico por jogar em um estádio e clima diferentes. "No Mineirão, onde temos um aproveitamento muito bom, o jogo poderia ser diferente".

O Corinthians, que também vive situação complicada na competição continental, bão tem tempo para comemorar a vitória, e terá que vencer o Guarani, do Paraguai,para seguir na Libertadores. No jogo de ida, fora de casa, o Timão foi derrotado por 2 a 0.

O zagueiro Edu Dracena comentou a situação. "Nem Cruzeiro nem Corinthinas esperavam esse resultado do primeiro jogo, mas ambas equipes podem reverter esse resultado", afirmou. O zagueiro, campeão brasileiro com o Cruzeiro em 2003, disse que por pouco não retronou à Toca da Raposa este ano. "O Cruzeiro me procurou, sabem do meu carinho pelo clube e quanto foi importante na minha carreira, mas já tinha dado minha palavra ao Corinthians", disse.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por