POLÊMICA

Sob ameaça de processo por calúnia, André Cury notifica Cruzeiro sobre nota do caso Vitor Roque

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
27/04/2022 às 14:33.
Atualizado em 27/04/2022 às 14:44
Em neogicação polêmica, Vitor Roque deixou o Cruzeiro se transferiu para o Athletico-PR (José Tramontin/athletico.com.br)

Em neogicação polêmica, Vitor Roque deixou o Cruzeiro se transferiu para o Athletico-PR (José Tramontin/athletico.com.br)

O empresário André Cury enviou uma notificação extrajudicial ao Cruzeiro Sociedade Anônima do Futebol (SAF) solicitando que o clube estrelado informe, no prazo de 48 horas, quem é o autor da nota divulgada no dia 12 de abril, que tratou sobre a polêmica envolvendo a ida do atacante Vitor Roque para o Athletico-PR.

Na peça, Cury afirma que o documento divulgado pela Raposa direcionou palavras ofensivas e deselegantes a ele, o que configuraria os crimes de calúnia e difamação, segundo o empresário

Entre os trechos mais fortes do comunicado em questão, destacados pelos advogados de André Cury, o Cruzeiro classifica como "obscena e sem ética" a postura de Cury no processo de transferência de Roque.

O empresário quer a qualificação completa do autor da nota e uma declaração de autoria devidamente assinada. Caso contrário, o André Cury afirmou que ajuizará uma ação, informando os crimes citados acima, com a responsabilidade recaindo sobre o próprio Cruzeiro.

Entenda a polêmica

A polêmica começou quando Vitor Roque conseguiu, via liminar na Justiça, a rescisão do contrato com a Raposa e se transferiu para o Athletico-PR.

O Furacão e o jogador afirmaram que a negociação era lícita, já que clube paranaense depositou em juízo o valor da multa contratual de Roque.

Por outro lado, o Cruzeiro questionou a postura de André Cury e de Alexandre Mattos, dirigente do Athletico-PR, na condução do caso, e divulgou uma carta dando sua versão dos fatos e direcionando críticas ao staff do atacante e a Mattos.

Procurado pelo Hoje em Dia, o Cruzeiro informou que não vai comentar a notificação extrajudicial enviada por André Cury.

Leia mais: 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por