DECISÃO DO MINEIRO

Sob sol e chuva, torcida do Cruzeiro faz a festa antes do clássico

Lucas Borges
@lucaslborges91
02/04/2022 às 15:41.
Atualizado em 02/04/2022 às 15:43
 (Fernando Michel)

(Fernando Michel)

Após três anos, o Cruzeiro está de volta à final do Campeonato Mineiro. E, como não poderia ser diferente, a expectativa é alta entre o torcedor celeste, que enfrentou forte sol, seguido de chuva no Mineirão, antes de a bola rolar para o duelo, marcado para às 16h30 deste sábado (2).

Como de costume, a principal via de acesso da China Azul ao Gigante da Pampulha foi a avenida Carlos Luz, seguida pela avenida C. 

Sob muito sol, os cruzeirenses se concentraram aos arredores do principal palco do futebol mineiro, já entrando no clima da decisão. 

Com gritos de apoio ao time estrelado, a torcida entrou de forma ordeira ao estádio, sem nenhum registro de grande confusão. 

Já na Espalanada do Mineirão, um novo ponto de concentração, com direito à última cervejinha antes de finalmente terminar de acessar o estádio. 

Paz 

O clássico deste sábado será o primeiro com torcida igualmente dividia entre Galo e Raposa, após mais de cinco anos. 

E essa festa do futebol mineiro é comemorada pelo cruzeirense Silvério Cândido, 60 anos, Procurador Geral da Câmara Municipal de Contagem.

“O sentimento é de muita alegria de poder voltar ao que a gente chama de Mineirão raíz. Espero que não tenha violência, agressões, que seja simplesmente um jogo futebol”. 

Confiante no título do time celeste, Cândido já arrisca um placar para o clássico. 

“Meu palpite para o jogo é 3 a 2 para o Cruzeiro, com dois gols do Edu e um do Vitor Roque”.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por