
Antes de sair de férias, Marcelo Oliveira disse que pretendia se desligar por alguns dias do futebol, passar um período na praia para recuperar as energias. Logo depois, o treinador do Cruzeiro fez uma ressalva: “O técnico nunca fica completamente de férias. O telefone tem que estar ligado sempre.”
Por isso, a expectativa do comandante estrelado é a de que o celular toque trazendo boas notícias, ou seja, reforços. “É importante começar a temporada com o elenco que vai disputar as primeiras competições”, projeta Marcelo.
“Seria interessante que os jogadores que vão compor o grupo participassem de todos os treinos, para que possamos moldar o time logo no inicio do campeonato”, acrescenta.
Nos últimos dias, as especulações em relação ao atacante Fred aumentaram, embora o jogador tenha declarado que pretende seguir nas Laranjeiras, mesmo com o Fluminense rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro.
O centroavante tem contrato até o fim de 2015, por isso a cúpula estrelada trata um provável acerto com cautela. “Se for viável e possível, e de interesse de todas as partes, a gente pode pensar em alguma coisa”, admite Alexandre Mattos, que está no Rio, participando do Fórum Internacional de Futebol (Footecon).
Fred é um sonho antigo dos cruzeirenses, mas a temporada para ele não foi das melhores. Depois de recuperar o espaço na Seleção Brasileira, na conquista da Copa das Confederações, o jogador sofreu grave lesão e não atua desde 31 de agosto. Ele se contundiu em partida contra o Santos.
Apesar dos rumores, que envolvem também o nome do meia vascaíno Marlone, a diretoria da Raposa informa que pelo menos até o próximo dia 20 nenhuma novidade deve ser anunciada.
Brasileiro sub-20
O sub-20 do Cruzeiro precisa de uma vitória frente ao Criciúma, hoje, às 15h30, para seguir com chance de classificação no Brasileiro da categoria. A competição está sendo disputada em Gravataí (RS), e a Raposinha vem de derrota para o Grêmio (2 a 0). Com quatro pontos, o time azul ocupa o segundo lugar, seguido pelo adversário desta quarta, com três. Os mineiros são os atuais campeões.