O Cruzeiro está próximo de concretizar um sonho antigo do técnico Vanderlei Luxemburgo: a contração do volante Uillian Correia, atualmente disputando a Série B pelo Ceará. A expectativa é que o martelo seja batido ainda nesta sexta-feira (28) ou, no máximo, até o início da semana que vem.

Aos 25 anos, Correia é um dos principais jogadores do “Vozão” e já figura na lista do treinador celeste há algum tempo. Antes de desembarcar em Fortaleza para assinar com o clube cearense, o volante, inclusive, já havia recebido uma sondagem do técnico, à época no Flamengo.

Segundo o gerente de futebol do Ceará, Rodrigo Pastana, já está tudo bem encaminhado entre mineiros e cearenses. No entanto, uma das pendências está nas mãos do volante Bruno Ramires, de 20 anos, que seria envolvido no negócio por empréstimo.

“Queremos contar com o Bruno e só aguardamos uma resposta do jogador”, afirma o dirigente.

Confirmando o avançar das tratativas, a assessoria do Cruzeiro pondera que outras opções de jogadores serão dadas ao Ceará.

Outro ponto que ainda está sendo discutido é o tempo e o tipo de contrato que será assinado entre as partes. Ainda não se sabe se o volante chegará por empréstimo ou em definitivo à Toca da Raposa.

Caso seja confirmado, Uillian Correia será a 18ª contratação do Cruzeiro neste ano, a segunda do novo diretor Isaías Tinoco – a primeira foi o volante Argentino Ariel Cabral. Elogiado pela imprensa cearense, Correia tem como características a qualidade no desarme, a visão de jogo e o estilo elegante de conduzir a bola.

História de superação

Em 2013, quando atuava pelo Paços Ferreira (Portugal), Correia sofreu um acidente automobilístico e esteve entre a vida e a morte.

Tudo aconteceu quando a uma das rodas do carro se desprendeu, quando o veículo estava a 100 km/h.

Somado ao mau momento no clube, ele voltou ao Brasil com a esposa e pensou em largar o futebol. Mas, procurado pelo Sampaio Corrêa, no ano passado, viu a vida mudar, dentro e fora de campo.