De saída

Sonho ficou no papel: Sidnei pode repetir Maicon e deixar o Cruzeiro em breve

Thiago Prata
@ThiagoPrata7
24/03/2022 às 14:43.
Atualizado em 24/03/2022 às 15:09
 (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Ao fim da temporada passada, existia a expectativa de a zaga titular do Cruzeiro de 2022 ser composta por Maicon e Sidnei. Na prática, os dois não chegaram a atuar juntos pelos celestes em uma partida oficial. O God of Zaga, inclusive, já deixou a Raposa, com destino ao Santos. E o outro defensor também está muito perto de debandar.

Sidnei encaminha rescisão de contrato com o clube mineiro. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pelo Hoje em Dia. A diretoria estrelada, no entanto, não comenta o assunto.

O zagueiro atuou apenas duas vezes com a camisa do Cruzeiro, no triunfo por 1 a 0 sobre o Athletic, em São João del-Rei, em 30 de janeiro, e na derrota por 2 a 0 para o América, no Mineirão, em 2 de fevereiro.

Diante do Coelho, Sidnei se lesionou, sendo substituído justamente por Maicon. Como não formaram a dupla de zaga contra o Athletic, não chegaram a atuar juntos pela equipe. No retorno ao clube onde foi revelado, o God of Zaga disputou apenas três partidas, sendo duas como titular.

Sidnei e Maicon foram contratados quando Vanderlei Luxemburgo ainda era o técnico da Raposa, no fim de 2021. Mesmo com Ronaldo assinando a intenção de compra de 90% das ações da SAF, a saída de Luxa e os reajustes salariais, os dois zagueiros permaneceram na Toca.

Porém, pouco tempo depois, Maicon acertou com o Santos. Já Sidnei estaria na mira do Goiás.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por