
O meia Souza, que substituiu o armador Montillo na vitória contra o Náutico por 3 a 0 nesse final de semana, acredita que o Cruzeiro ainda pode brigar pelo título do Brasileiro. Segundo ele, o time celeste é um dos grandes do futebol brasileiro e não pode disputar uma competição com outro tipo de pensamento se não o de ser campeão. O jogador afirma que é preciso pensar jogo a jogo e que, por isso, o foco deve ser no Botafogo.
“Estamos jogando num grande clube como o Cruzeiro e temos que pensar no título. Mas temos que manter os pés no chão. O primeiro objetivo é o próximo jogo, o Botafogo. Onde vamos parar, só o campeonato vai dizer. Temos que batalhar em todos os jogos”, declara.
Souza ainda dá a receita para a Raposa vencer os jogos no Estádio Independência. O atleta argumenta que o segredo é colocar a bola no chão e evitar as jogadas áreas, assim como ocorreu no segundo tempo da partida contra o Timbu. O meia ainda destaca que o Cruzeiro tem um elenco de qualidade com boas peças de reposição.
“Nós colocamos a bola no chão no segundo tempo, em vez de fazer a ligação direta. Não teve mágica. Colocamos a bola no chão porque temos jogadores de qualidade. As substituições do Celso hoje foram excelentes. Os jogadores que entraram foram muito bem, o que prova que temos um elenco muito qualificado. Temos que evitar as bolas aéreas porque nossos atacantes não são muito altos”, diz.