SEM TORCIDA POR 30 DIAS

STJD pune Vasco e jogo contra o Cruzeiro será com portões fechados

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 23/06/2023 às 17:31.
Vasco é punido por incidentes em São Januário (Divulgação / Vasco)

Vasco é punido por incidentes em São Januário (Divulgação / Vasco)

Após os incidentes na partida contra o Goiás, o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), José Perdiz, determinou nesta sexta-feira (23), que o estádio de São Januário, do Vasco, não receba público nos próximos 30 dias, ou até que o julgamento do fato seja realizado pelo STJD. Com isso, o confronto contra o Cruzeiro, pela 14ª rodada, no sábado, 8 de julho, será de portões fechados.

Além dos jogos em casa, os torcedores vascaínos não poderão comparecer aos duelos fora de casa. Assim, a partida contra o América, no Independência, pela 15ª rodada, não terá venda de ingressos para a torcida visitante.

A decisão é a mesma que foi dada contra o Santos, por causa de confusão na Vila Belmiro, na noite de quarta-feira (21), na volta do futebol brasileiro após a parada para a Data Fifa.

"A referida decisão se pauta na ordem Jurídica Desportiva, proporcionalidade e razoabilidade, tendo em vista que os fatos ocorridos na partida em questão são inaceitáveis perante a sociedade e ao Futebol Brasileiro. Toda e qualquer manifestação com uso de violência será devidamente repreendida e sancionada por este Tribunal", relatou José Perdiz.

Como também aconteceu em Santos, na área externa do estádio, a torcida promoveu cenas de terror e quebradeiras, causando prejuízos para funcionários do clube, que tiveram os carros danificados e apedrejados. A confusão só terminou quando a polícia militar entrou em ação.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por