CLÁSSICO

Súmula do clássico entre Atlético e Cruzeiro registra ofensas de Pezzolano à arbitragem

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
07/03/2022 às 11:11.
Atualizado em 07/03/2022 às 12:17
O técnico uruguaio fez um pronunciamento ao final da partida entre Atlético e Cruzeiro. (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O técnico uruguaio fez um pronunciamento ao final da partida entre Atlético e Cruzeiro. (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O clássico entre Atlético e Cruzeiro, disputado nesse domingo (6), no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Mineiro, terminou em 2 a 1 para o Galo, e gerou insatisfação em muitos cruzeirenses, por conta de um pênalti marcado contra a Raposa. Segunda a súmula da partida, o técnico Paulo Pezzolano proferiu acusações e xingamentos à arbitragem e precisou ser contido por seguranças. 

O documento assinado pelo árbitro principal Igor Junior Benevenuto relata: “ao término do jogo, o Sr. Paulo César Pezzolano Suarez da equipe do Cruzeiro Esporte Clube, subiu o túnel dos vestiários e adentrou nas limitações do campo de jogo gritando: Árbitro ladrão, vocês são todos ladrões, olha o que vocês fizeram, quero falar com o árbitro, esse ladrão! O Sr. Paulo foi contido pelos seguranças do clube que o levaram de volta para o vestiário de sua equipe”.

Paulo Pezzolano não comandou a equipe nesse clássico, pois estava suspenso. No seu lugar, o auxiliar técnico Martín Varini assumiu o time.

Ao final da partida, o uruguaio compareceu à entrevista coletiva e fez um pronunciamento. Para ele, houve erro grave por parte da arbitragem e da Federação Mineira de Futebol (FMF). O técnico também pediu neutralidade em duelos futuros.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por