"Técnico-torcedor", Minardi quer um domingo campeão para o Cruzeiro no futebol e no atletismo

Wallace Graciano - Hoje em Dia
08/11/2013 às 21:17.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:02
 (Frederico Haikal)

(Frederico Haikal)

A euforia tomou conta de Alexandre Minardi. Além de ver o sucesso de seus atletas, o diretor-técnico da equipe de atletismo do Cruzeiro está prestes a ver seu time do coração conquistar o tri do Campeonato Brasileiro de futebol. E ele quer ver esse momento de perto. Por isso, garantiu que estará no Mineirão no próximo domingo (10), no duelo contra o Grêmio, apesar de ter vários "pupilos" disputando provas por todo o país.

"Sou torcedor fervoroso do Cruzeiro. É claro que queria estar ao lado dos meus atletas, mas esse domingo é um dia especial. Costumo ir a vários jogos no Mineirão, mas este, em especial, não tem como faltar. Quero chegar cedo no Mineirão, por volta do meio-dia, almoçar por lá e já começar a festa", promete o diretor-técnico de atletismo da Raposa.

Animado, Minardi não se importa nem mesmo com o fato da Raposa depender de outro resultado para conseguir o título por antecipação. "Sei que temos um grande adversário pela frente. Sei que dependemos de um tropeço do Atlético-PR. Mas tenho certeza que eles não irão passar pelo São Paulo. Domingo é dia de festa. Vou comemorar muito", avaliou.

Especialista em manter o fôlego e dosar o treinamento dos fundistas celestes, Alexandre aproveitou para elogiar o trabalho da comissão técnica da Raposa, que, para ele, foi essencial para a campanha deste ano. "Não conheço ninguém da comissão técnica, mas eles estão de parabéns. O time teve fôlego, perna. Eles souberam trabalhar isso. Pareciam até corredores profissionais, em alguns momentos", brincou Minardi.

Respeita o moço

Alexandre Minardi nunca foi um adepto de pelos no rosto. Nesses mais de 33 anos de serviços prestados à Raposa, poucas vezes foi possível vê-lo com barba. Porém, nos últimos meses, ele deixou crescer um bigode. Tudo em homenagem ao atacante Willian, que caiu nas graças do técnico do atletismo e da torcida celeste, fazendo com que muitos imitassem seu estilo.

"Fiquei fã dele (Willian). O pessoal do marketing do Cruzeiro havia brincado comigo para que eu deixasse meu bigode crescer. Depois do jogo contra a Portuguesa, quando vi as declarações dele, aderi ao bigode. Estou fazendo uma homenagem a ele que é um cara bacana, que ajudou muito o Cruzeiro", explicou Alexandre.

Domingo azul

Não é só no futebol que o Cruzeiro poderá ser campeão no domingo. Ao todo, nove atletas do clube estarão disputando provas nos quatro campos do país. Em Passos, no Sul de Minas, Lindomar Oliveira "Pantanal", Reginaldo José da Silva, João "Gari" e Maria Regina Seguins representarão a equipe na 8ª Mini-Maratona da Fundação de Ensino Superior de Passos (FESP). Em Fortaleza, no Ceará, João Márcio Leão da Silva, Justino Pedro da Silva e Daniel Henrique Sabino correm os 10 quilômetros do Circuito Sesi. Paralelamente, em Brasília, no Distrito Federal, Pablo Fagundes da Costa e Sueli Pereira Silva tentam faturar o caneco nos 6 quilômetros do Circuito Bradesco. Alexandre Minardi não vai estar em nenhuma dessas provas, mas confia nos seus atletas.

"Eles estão muito bem preparados. Sei que vão trazer mais troféus. Vou deixar essas três provas importantíssimas para ver o Cruzeiro campeão no gramado. Espero que o Cruzeiro comece o domingo vencendo no atletismo e se estenda para o futebol, mais tarde. Domingo vai ser um dia totalmente azul", almeja o diretor técnico do atletismo da Raposa.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por