Janela de transferências

Técnico do Cruzeiro comenta sobre possíveis reforços no meio do ano: 'não virão muitos'

Leonardo Parrela
leoparrela@hojeemdia.com.br
24/06/2022 às 12:00.
Atualizado em 24/06/2022 às 13:05
Atual grupo de jogadores do Cruzeiro levou o time à liderança da Série B (Divulgação / Cruzeiro)

Atual grupo de jogadores do Cruzeiro levou o time à liderança da Série B (Divulgação / Cruzeiro)

A janela de transferências do meio da temporada abre no dia 18 de julho. Faltando pouco menos de um mês para a data, Paulo Pezzolano, treinador do Cruzeiro, disse que não espera muitos reforços para a segunda metade do ano. 

"Sempre que tenha gente que vem para somar dentro do modelo, dentro de tudo que queremos, (será) bem-vindo. Temos que tentar trazer bons jogadores. Não virão muitos, temos que escolher bem. Se vier, que venham a somar", disse o treinador. 

Atualmente, o elenco do Cruzeiro conta com 32 jogadores. O clube não admite publicamente, mas busca reforços na janela do meio do ano. Há uma carência no elenco no setor de criação no meio-campo, além de bons atacantes que possam jogar pelas pontas. 

A tendência é que o Cruzeiro siga o perfil de investimentos que fez no início do ano. Nomes que possam chegar a baixo ou a custo zero, com salários dentro da realidade financeira de um clube de Série B. Apesar dos bons resultados em campo, a situação financeira do clube ainda pede cautela. 

Ronaldo, gestor da SAF do Cruzeiro, havia prometido um reforço de peso caso o clube alcançasse a marca de 60 mil sócios - que aconteceu neste mês de junho. O ex-jogador está no Brasil e discute com membros da cúpula celeste os próximos passos no mercado da bola. 

Contudo, o Paulo Pezzolano ressaltou que, com o elenco que tem hoje, o Cruzeiro alcançou bons resultados. Afinal, são 31 pontos, liderança isolada da Série B e boas atuações na Segunda Divisão. 

"Agora estamos pensando no próximo jogo e, com a equipe que temos, somos primeiro na tabela. Somos superiores aos rivais. Vamos tentar ganhar o próximo jogo em casa porque vai ser um jogo muito difícil", avaliou. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por