
O técnico do Cruzeiro, Fernando Seabra, avaliou o fato de a decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior ser disputada no estádio do rival. Nesta quinta-feira (25), os Crias da Toca enfrentam o Corinthians, às 15h30, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Em entrevista coletiva envolvendo os treinadores e os capitães das duas equipes, o comandante celeste afirmou que equipe está preparada e ressaltou que também haverá pressão em cima dos 'donos da casa'. Ao ser questionado sobre a escolha do palco da decisão, Seabra preferiu exaltar as condições técnicas do estádio.
"Vi com muito bons olhos (a escolha da Neo Química Arena), pois acho que engrandece a competição. É um gramado muito bom, muito rápido, que vai permitir uma velocidade boa de jogo. As duas equipes são capazes de imprimir velocidade de jogo. Acho que isso valoriza o nível técnico da competição", iniciou.
O treinador acrescentou que, independente da escolha do estádio, a equipe celeste jogaria com a maioria da torcida contra. "A gente está falando de Copa São Paulo em São Paulo. A gente sabe muito bem que qualquer que fosse o estádio a torcida do Corinthians ia estar em peso. Ela é local e a torcida do Cruzeiro não".
Comandante do sub-20 da Raposa desde 2022, Seabra também destacou que a “adversidade” do confronto será importante para a formação dos jovens atletas celestes.
"Acho que é positivo, que faz parte do desafio e da experiência marcante que esses jogadores do Cruzeiro vão enfrentar amanhã. Eles são jogadores de time grande, que muitas vezes terão um estádio a favor e outras terão um estádio contra. Isso faz parte da formação”, concluiu o técnico.
O Cruzeiro busca o segundo título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, após conquistar o caneco pela primeira vez em 2007. Já o Corinthians, maior campeão do torneio, quer o 11° título, que conquistou pela última vez em 2017.
*Estagiário sob supervisão de Valeska Amorim
Leia mais