FÍSICO, TÁTICO E PSICOLÓGICO

Técnico terá que trabalhar emocional do Cruzeiro até o duelo de ‘seis pontos’ contra o Cuiabá

Comandante conta com apoio da torcida para time superar a oscilação na reta final do Brasileirão

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 02/10/2023 às 08:00.
Zé Ricardo vê Cruzeiro precisando equilibrar tático e emocional para voltar a vencer (Staff Images Cruzeiro)

Zé Ricardo vê Cruzeiro precisando equilibrar tático e emocional para voltar a vencer (Staff Images Cruzeiro)

O Cruzeiro terá nesta temporada mais um período longo de intervalo entre um jogo e outro do Brasileirão. Após o empate com o América, no domingo (1) no Mineirão, o time só voltará a campo no dia 14, sábado, às 21h, na Arena Pantanal, contra o Cuiabá, em mais um jogo de seis pontos para o time celeste.

Contra o Dourado, o técnico Zé Ricardo não poderá contar com duas peças do meio-campo: o titular Matheus Jussa e o reserva Fernando Henrique. Ambos terão que cumprir suspensão. O primeiro pelo terceiro amarelo e o segundo pelo vermelho que levou na reta final do clássico contra o Coelho.

Com as ausências, caberá ao comandante optar pela volta de Filipe Machado, mudar o esquema, ou improvisar um jogador na função. Em contrapartida, Zé Roberto finalmente terá Matheus Pereira à disposição. O jogador havia realizado apenas dois trabalhos com o grupo antes do jogo contra o Coelho e foi preservado para que pudesse reunir melhores condições até o duelo em Cuiabá.

Além de aprimorar a parte tática para que o time consiga voltar a vencer na série A, o treinador revelou que precisará trabalhar o emocional dos atletas, que contavam com os três pontos sobre o América, o que culminaria na primeira vitória do time no Mineirão, neste Brasileirão. 

“Incomoda o fato de estar esse tempo sem vencer em casa. No Campeonato Brasileiro todas as equipes aproveitam muito o fator casa, e estamos pecando nisso. O que fazer? É continuar trabalhando, tentar trabalhar todos os aspectos do jogo, inclusive o emocional, para nesses 13 dias até a próxima partida, apresentarmos um futebol de rendimento e resultado”, disse  Zé Ricardo.

O técnico afirmou que durante os trabalhos do dia a dia na Toca II, os atletas estão comprometidos para tentar sair dessa situação incômoda e existe uma cobrança firme para que isso aconteça. 

Mesmo com as duras críticas vindo das arquibancadas, Zé Ricardo pediu para que o torcedor não abandonasse o time nessa reta final de competição. “A gente entende a chateação do torcedor. O Cruzeiro vai ser sempre cobrado porque é um clube gigante. O torcedor é fundamental, a gente precisa dele ao nosso lado, apesar da chateação, porque tenho certeza que esse grupo vai dar o retorno”, afirmou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por