Thiago Scuro avalia pressão sobre Deivid no Cruzeiro como normal

Hoje em Dia
14/03/2016 às 11:38.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:47

Com um tom de normalidade. Foi assim que o diretor de futebol do Cruzeiro, Thiago Scuro, avaliou a pressão sofrida pelo técnico Deivid nesses primeiros meses de trabalho. O dirigente concedeu entrevista à Rádio Itatiaia neste domingo e considera positivo o trabalho até o momento, entendendo que o time vem evoluindo com as seguidas partidas. Contudo, ele não descarta a possibilidade de ainda qualificar o elenco estrelado, caso apareçam boas oportunidades no mercado.

Scuro chegou ao Cruzeiro em setembro do ano passado para comandar um processo de transformação no clube, que vinha de resultados ruins sob o comando de Vanderlei Luxemburgo à frente do time e de Isaías Tinoco comandando o futebol. O jovem executivo chegou como aposta pessoal do vice-presidente de futebol, Bruno Vicintin, vindo do Red Bull Brasil. Com um perfil mais "profissional", Scuro vem, aos poucos, implantando sua filosofia no clube estrelado.

Confira os principais pontos da entrevista de Scuro:

Cobranças sobre Deivid


“A cobrança é normal, são mais de 8 milhões de torcedores. É um clube com uma história fantástica, vencedora, acostumado a ganhar, acostumado a ver o time ganhar em campo. Todos nós aqui dentro estamos preparados para lidar com essa cobrança, compreender, lidar, mas ao mesmo tempo com convicção do trabalho que vem sendo feito, do tempo que algumas coisas são necessárias para aparecer de forma mais intensa. Hoje nossa tensão tem sido para nossos problemas e, principalmente, no sentido de encontrar a solução”

Evolução do elenco

“A gente percebe que gradativamente temos tido uma evolução no que diz respeito ao desempenho, que é o que ainda traz alguma desconfiança. A mensagem é que todos aqui dentro estão muito envolvidos, comprometidos com o que está sendo feito. A gente espera o quanto antes transmitir isso também para o torcedor, e que ele possa voltar a ser o grande aliado do time dentro de campo”

Avaliação elenco

“Estamos trabalhando dentro do que tínhamos estipulados no ano passado. Hoje, são 33 atletas com quatro goleiros. Isso dá uma qualidade ao trabalho do dia a dia, isso gera oportunidades para todos os jogadores que estão no elenco. Na última quarta, tivemos a oportunidade de ver jogadores que não vinham atuando tanto e tivemos percepções positivas. Ficou a sensação que nós já tínhamos aqui dentro, agora para o público de fora, que o Cruzeiro tem um elenco qualificado e está protegido em todas as posições. Isso que vai dando uma qualidade melhor ao trabalho, e a gente acredita que isso vai ser traduzido em melhor desempenho dentro de campo”

Objetivos para 2016

“O calendário está só iniciando. O ano é longo, o Campeonato Brasileiro é muito difícil, com volume alto de jogos, onde inevitavelmente problemas de lesões, suspensões vão acontecer. O Cruzeiro também tem alguns atletas selecionáveis e que acabam se ausentando durante a competição. Estamos atentos a tudo isso, preparados para qualificar o elenco nos setores e no perfil que estendemos que o Cruzeiro ainda precisa para iniciar o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Pensando em título, pensando grande, como faz parte da nossa cultura”, concluiu.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por